O Huawei Watch GT 2 Pro é um dos principais smartwatches do portfólio da gigante chinesa, porém, infelizmente ele não conta com o recurso nativo que permite responder às mensagens SMS recebidas diretamente do relógio. Essa é uma função que pode ajudar em momentos em que não é possível pegar o smartphone do bolso, como ao estar em um veículo de transporte público, por exemplo.

Com o objetivo de oferecer tal praticidade, o aplicativo Mood Messenger foi descoberto na rede, e embora ele não revele esse recurso na sua descrição, é possível responder mensagens de texto diretamente do seu Watch GT 2 Pro. A proposta original do aplicativo é personalizar o acesso a mensagens SMS, e ele pode ser baixado pela loja de aplicativos do Google e da própria Huawei. Por enquanto, ele não está disponível para iOS.

Leia também:

Responder SMS pelo smartwatch

O Mood é uma alternativa para substituir o aplicativo de mensagens nativo do sistema operacional, capaz de enviar e receber SMS e MMS. Depois que o recurso estiver configurado no seu smartphone, você poderá ter acesso às últimas cinco mensagens direto do Watch GT 2 Pro, e poderá respondê-las com mensagens predefinidas, já que não existe teclado para o relógio.

As respostas oferecidas são palavras simples como "Obrigado", "Sim", "Não", "Falo com você mais tarde", ou até mesmo um emoji pode ser escolhido para responder a mensagem. Textos mais elaborados precisam ser digitados pelo smartphone, como já é de se imaginar.

Mood Messenger disponível para Android. (Imagem: Captura de tela por Adalton Bonaventura)
Mood Messenger disponível para Android. (Imagem: Captura de tela por Adalton Bonaventura)

O aplicativo Mood Messenger é desenvolvido pela MadSEVEN, mesma empresa por trás do Apolo Launcher (indisponível no Brasil) e Apolo Browser (disponível na Play Store).

O Huawei Watch GT2 Pro está dispononível no Brasil pelo preço sugerido de R$ 2.299 nas cores preto e cinza. Abaixo um review da sua versão menos robusta, o Watch GT2;

Vídeo incorporado do YouTube