Na manhã de hoje (21), a Huawei realizou na China uma conferência para o lançamento de aparelhos inteligentes, e dentre eles a empresa anunciou um novo dispositivo com tela inteligente para carros. Esse é um display que roda o sistema operacional da empresa HarmonyOS e compatível com o sistema Huawei HiCar.

Além de ser um dispositivo moderno e refinado para o público hoje em dia, um detalhe interessante é que ele pode ser usado em qualquer tipo de carro, e pode ser uma opção mais interessante ainda para veículos que não possuem uma central multimídia.

Detalhes do Huawei HiCar Smart Screen

O display do dispositivo possui uma tela IPS de 8,9 polegadas com resolução de 1920×720, uma widescreen 8:3 e um design de interface do usuário com um quadro estreito de 6 mm. O objetivo desse aparelho é dar ao motorista uma melhor experiência de navegação durante a condução do veículo, e também tornar a operação mais simples e segura.

A tela possui um brilho de até 700 nits com 16,7 milhões de cores, que trabalham em conjunto com um sensor que identifica a variação climática e ajusta o brilho da tela automaticamente. O dispositivo ainda possui uma câmera que fica escondida na maior parte do tempo, e ejetada quando acionada, tornando-o o primeiro dispositivo inteligente para carros com essa tecnologia de câmera embutida.

A câmera tem abertura de f/1.8 e lente grande-angular de 135º, e foi desenvolvida para permitir que o usuário faça chamadas de vídeo, além de poder gravar o interior do veículo quando ele está estacionado. Além da câmera frontal, o dispositivo ainda conta com uma segunda câmera externa que pode ser ajustada para tirar uma foto do estacionamento quando o motor é desligado e encaminhada para o smartphone do motorista, facilitando assim a localização do veículo em um pátio cheio de outros carros, por exemplo.

Quer ver como funciona? O canal CREATOR STUDIO publicou no YouTube um vídeo com uma demonstração do dispositivo. Veja abaixo;

Vídeo incorporado do YouTube

Disponibilidade

Inicialmente, o display inteligente está disponível apenas na China, com a pré-venda começando no dia 30 de dezembro, e começando a serem enviados para os consumidores a partir de 8 de janeiro. A Huawei divulgou o preço oficial de 1.699 yuans, o que fica em torno de R$ 1.335 em conversão direta atual.