Alguns vazamentos surgiram na web falando a respeito de PCs desktop da Huawei, agora fotos recentes confirmam que a empresa se prepara para lançar o Qingyun W510, voltado para o segmento governamental e corporativo.

O PC desktop irá rodar o chip Kunpeng 920 de 24 núcleos com placa de vídeo AMD 520. Lembrando que o Kunpeng 920, foi lançado em 2019 com a proposta de atender data centers, além disso, terá 8GB de memória RAM e SSD de 512GB, contará com três portas USB-A, e uma porta USB-C, conector de áudio na frente e quatro portas USB-A e uma porta de rede Ethernet na parte traseira.

O desktop trará ainda um leitor de impressão digital no botão liga/desliga para segurança biométrica do sistema. A solução é completa, o Qingyun W510 chegará com monitor de 23,8″, com resolução FullHD (1920 x 1080 pixels), teclado e mouse.

Qingyun W510 - Desktop Huawei para uso corporativo e governamental
Qingyun W510 - Desktop Huawei para uso corporativo e governamental

O dispositivo trará como sistema operacional uma versão customizada do Deepin Linux, e a produção será supostamente feita pela Foxconn. A data de lançamento ainda não foi especificada, mas presume-se que aconteça até final do ano.

Hoje, durante uma conferência realizada pela empresa, o Huawei MateBook foi oficialmente anunciado. O CEO Yu Chengdong, analisou o excelente desempenho dos notebooks da Huawei na China. Acontece que a empresa ocupa 16,9% do mercado. A linha MateBook, teve sua produção em massa iniciada em abril de 2016. No evento, a Huawei revelou um novo notebook topo de linha, o Huawei MateBook X.

O Huawei MateBook X chegou trazendo uma tela de bordas finíssimas, possui resolução 3K, além de suportar comandos por toque. A proporção tela-corpo é de 91%, sua proporção é de 16:9, menor do que uma folha de papel A4 e pesa pouco mais que 1 kg.

Huawei MateBook X Pro
Huawei MateBook X Pro

A tela LTPS possui resolução de 3000x2000 pixels e possui uma gama de cores 100% sRGB e uma taxa de contraste de até 1500:1. Além disso, o Huawei MateBook X também oferece um modo de proteção profissional para os olhos. Com base na tecnologia de proteção ocular da Huawei vista em smartphones e tablets, a combinação de software e hardware que filtra alguma luz azul prejudicial.