Huawei anuncia MateBook X e prepara PCs desktops para mercado corporativo

Há muito tempo que a Huawei fabrica notebooks com sua própria marca e também com a marca Honor. Mas agora a empresa parece estar dando atenção ao mercado corporativo.

Huawei anuncia MateBook X e prepara PCs desktops para mercado corporativo

Alguns vazamentos surgiram na web falando a respeito de PCs desktop da Huawei, agora fotos recentes confirmam que a empresa se prepara para lançar o Qingyun W510, voltado para o segmento governamental e corporativo.

O PC desktop irá rodar o chip Kunpeng 920 de 24 núcleos com placa de vídeo AMD 520. Lembrando que o Kunpeng 920, foi lançado em 2019 com a proposta de atender data centers, além disso, terá 8GB de memória RAM e SSD de 512GB, contará com três portas USB-A, e uma porta USB-C, conector de áudio na frente e quatro portas USB-A e uma porta de rede Ethernet na parte traseira.

O desktop trará ainda um leitor de impressão digital no botão liga/desliga para segurança biométrica do sistema. A solução é completa, o Qingyun W510 chegará com monitor de 23,8″, com resolução FullHD (1920 x 1080 pixels), teclado e mouse.

Qingyun W510 - Desktop Huawei para uso corporativo e governamental
Qingyun W510 - Desktop Huawei para uso corporativo e governamental

O dispositivo trará como sistema operacional uma versão customizada do Deepin Linux, e a produção será supostamente feita pela Foxconn. A data de lançamento ainda não foi especificada, mas presume-se que aconteça até final do ano.

Hoje, durante uma conferência realizada pela empresa, o Huawei MateBook foi oficialmente anunciado. O CEO Yu Chengdong, analisou o excelente desempenho dos notebooks da Huawei na China. Acontece que a empresa ocupa 16,9% do mercado. A linha MateBook, teve sua produção em massa iniciada em abril de 2016. No evento, a Huawei revelou um novo notebook topo de linha, o Huawei MateBook X.

O Huawei MateBook X chegou trazendo uma tela de bordas finíssimas, possui resolução 3K, além de suportar comandos por toque. A proporção tela-corpo é de 91%, sua proporção é de 16:9, menor do que uma folha de papel A4 e pesa pouco mais que 1 kg.

Huawei MateBook X Pro
Huawei MateBook X Pro

A tela LTPS possui resolução de 3000x2000 pixels e possui uma gama de cores 100% sRGB e uma taxa de contraste de até 1500:1. Além disso, o Huawei MateBook X também oferece um modo de proteção profissional para os olhos. Com base na tecnologia de proteção ocular da Huawei vista em smartphones e tablets, a combinação de software e hardware que filtra alguma luz azul prejudicial.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Huawei Mate X2: vídeo mostra o dobrável em espelhamento de tela; veja
Huawei

Huawei Mate X2: vídeo mostra o dobrável em espelhamento de tela; veja

Apesar do preço exorbitante e ausência dos sistemas Google, o mais recente dobrável da Huawei apresenta um ecossistema interessante. Confira!

Huawei lançará novo MateBook X Pro dia 19 de agosto
Huawei

Huawei lançará novo MateBook X Pro dia 19 de agosto

Exatamente uma semana atrás, um informante renomado revelou que a Huawei anunciaria um novo notebook na próxima quarta-feira, 19 de agosto. Até o momento ninguém esperava que fosse o MateBook X Pro, mas é!