Em 25 de novembro, a Huawei deve oficializar o MatePad Pro, primeiro tablet do mundo com câmera frontal na própria tela, em um design semelhante ao Galaxy S10, e especificações de ponta, como processador Kirin 990 e 256GB de armazenamento.

Agora, um novo vazamento revelou que, na mesma ocasião, a empresa irá apresentar ao público seu novo alto-falante inteligente: o Sound X.

O que esperar do Sound X?

Imagens do manual do dispositivo mostram que ele possui um corpo cilíndrico, sendo bem diferente do AI Cube lançado no ano passado. O alto-falante, que traz o número de modelo "AIS-BW80H-00", entrega um acabamento em dois tons, dado que a parte superior é cinza e a inferior é preta. Além disso, há um botão na lateral.

Por dentro, temos um processador quad-core de 1,5 GHz, aliado a 512MB de RAM e 8GB de armazenamento interno. O Sound X possui dois subwoofers de 60W e seis tweeters de 1,5W, possibilitando um som surround de 360 graus. Ele pode se conectar com seu smartphone por meio do Bluetooth 5.0, além de ter suporte as redes WiFi de 2,4 e 5 GHz.

Como estamos falando de um alto-falante inteligente, é evidente que o Sound X também pode controlar outros dispositivos, como luzes, tomadas e aspiradores de pó, por exemplo. A Huawei inseriu seis microfones para captação de som, que são capazes de escutar a voz do proprietário em até 5 metros de distância.

Por fim, o manual informa que o Sound X pesa 3,5 kg e tem 165 mm de altura. A entrada de energia é de 24V/2.7A. Infelizmente, ainda não temos informações sobre o preço, mas espera-se um valor acima de US$ 100 (R$ 419). De qualquer forma, falta pouco para sabermos todos os detalhes à respeito do novo alto-falante da Huawei.

Via