Huawei anuncia HarmonyOS e afirma que sistema está pronto para smartphones

Apesar da afirmação, o CEO do Consumer Business Group da Huawei afirma que a chinesa prefere usar o Android por enquanto. HarmonyOS também é compatível com TVs, PCs, tablets, dispositivos IoT e mais.

Por Huawei Pular para comentários

Como esperado, a Huawei apresentou seu Harmony/Hongmeng OS na sua conferência de desenvolvedores, que ocorreu nesta sexta-feira (09). Com o nome oficial de Harmony OS, a chinesa garantiu que o sistema operacional está pronto para ser incorporado nos smartphones da marca - mas o Android ainda é a primeira opção. 

Esse lançamento veio logo em seguida do banimento oficial da Huawei dos Estados Unidos. Mesmo assim, o CEO do Consumer Business Group da Huawei, Yu Chengdong, disse que a chinesa ainda quer trabalhar com o Android por conta da parceria entre as marcas e seu vasto ecossistema.

HarmonyOS foi anunciado nesta sexta-feira (09).

Mas não é como se as provocações tivessem ficado de lado. Chengdong afirmou que o Harmony OS de fato é mais rápido que o Android - algo dito também pelo fundador da chinesa há certo tempo - mas que o sistema da Google ainda é a opção da Huawei no momento. 

Além do anúncio do Harmony OS para smartphones, a Huawei também falou do sistema operacional para múltiplas plataformas, como TV, tablets, wereables, dispositivos IoT, PC e mais.

Não há muito o que fazer no momento. É um alívio saber que a Huawei possui uma segunda opção caso haja um rompimento repentino com o Android. Mas a chinesa sabe que incorporar um sistema operacional novo não é nada fácil, principalmente por causa dos aplicativos já disponíveis para Android.

Fonte: huaweicentral

Compartilhe com seus amigos:
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Carregar comentários