Vendas de computadores continua em queda

Durante o período, quem mais vendeu foi a HP, que entregou 14,5 milhões de unidades.

Por | @oficinadanet HP

No terceiro trimestre de 2017, o mercado global de computadores pessoais registrou 67 milhões de unidades vendidas, de acordo com dados da Gartner. O número aponta que houve uma retração de 3,6% em relação ao mesmo período de 2016.

Este é 12° trimestre consecutivo de queda no setor, e desta vez a culpa recai sobre o mercado norte-americano. De acordo com Mika Kitagawa, principal analista da Gartner, todas as regiões apontaram um trimestre relativamente estável, porém, teve queda anual de 10% nos Estados Unidos.

Vendas de computadores continua em queda.Vendas de computadores continua em queda.

Leia também:

Durante o período, quem mais vendeu foi a HP, que entregou 14,5 milhões de unidades. A Lenovo aparece praticamente empatada, com 14,3 milhões. A Dell aparece após (10,1 mi), Asus (4,8 mi), Apple (4,6 mi) e Acer (4,3 mi).

No próximo trimestre a realidade entre as duas primeiras colocadas poderá mudar, já que a HP chega em uma tendência de alta, tendo conquistado quatro trimestres seguidos de crescimento, a Lenovo, por sua vez, chega com uma tendência oposta, com resultados negativos em oito dos últimos 10 trimestres.

A HP foi a única empresa que teve crescimento no setor entre 2016 e 2017, com alta de 4,4%. A Asus, contrariamente, foi a que mais perdeu, com queda anual de 9%.

Mais sobre: computadores numeros hp
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter