O OnePlus Buds 3 foi anunciado oficialmente após o lançamento da linha de smartphones OnePlus 12 e OnePlus 12R. Desta vez a empresa decidiu não acrescentar o "Pro" ao nome de seu novo fone de ouvido Bluetooth TWS (True Wireless Stereo). Segundo o anúncio, o Buds 3 irá "redefinir a base dos fones de ouvido TWS intermediários".

O que o OnePlus Buds 3 tem a oferecer?

Fone de ouvido Bluetooth TWS OnePlus Buds 3 é anunciado. Fonte: OnePlus
Fone de ouvido Bluetooth TWS OnePlus Buds 3 é anunciado. Fonte: OnePlus

Com um conjunto de dois drivers (alto-falantes) dinâmicos, o OnePlus Buds 3 promete um desempenho nos graves, médios e agudos, de acordo com a fabricante chinesa de smartphones. Além disso, a ergonomia do fone de ouvido foi obtida através de um estudo feito com 2.000 formatos de ouvido diferentes, segundo a empresa.

Drivers (alto-falantes) do fone de ouvido Bluetooth TWS OnePlus Buds 3. Fonte: OnePlus
Drivers (alto-falantes) do fone de ouvido Bluetooth TWS OnePlus Buds 3. Fonte: OnePlus

Em termos de conectividade, o Buds 3 conta com suporte ao codec de áudio Bluetooth LHDC 5.0, desenvolvido pela Savitech. Atualmente o LHDC está bem difundido entre as fabricantes de smartphones e é suportado por marcas como Motorola, Nothing, oppo, realme, Xiaomi, entre outras.

Cancelamento de Ruído Ativo (ANC)

Segundo a OnePlus, o Buds 3 é "capaz de cancelar ruídos de até 49dB", embora não cite as faixas de frequencia que o fone de ouvido é mais eficiente em bloquear. Entretanto, é interessante que o TWS da marca conte com o suporte ao Adaptive ANC, que ajusta automaticamente o nível de supressão de ruido de acordo com o ambiente.

Duração de bateria

A duração de bateria do OnePlus Buds 3 com ANC desligado pode chegar até 10 horas. Entretanto, ao ativar o cancelamento de ruído ativa, essa capacidade cai para 6 horas e 30 minutos.

Fone de ouvido Bluetooth TWS OnePlus Buds 3. Fonte: OnePlus
Fone de ouvido Bluetooth TWS OnePlus Buds 3. Fonte: OnePlus

Infelizmente o estojo de carregamento do fone não possui suporte para realizar o carregamento sem fio de sua bateria.

Lançamento e disponibilidade

O fone de ouvido Bluetooth TWS OnePlus Buds 3 será lançado no dia 13 de fevereiro de 2024 por US$ 99 nos EUA.