O Redmi Buds 4 Active foi lançado no Brasil. Desenvolvido pela Xiaomi Acoustic Lab para sua subsidiária Redmi, o novo in-ear Bluetooth TWS conta com o recurso de supressão de ruídos do ambiente durante as chamadas de áudio e/ou vídeo. Entretanto, infelizmente o fone de ouvido não possui a função de cancelamento de ruído ativo (ANC). Veja a seguir todos os detalhes sobre este lançamento recente da popular fabricante chinesa.

Xiaomi lança seus novos fones de ouvido Redmi Buds 4 Active no Brasil. Fonte: Xiaomi Brasil
Xiaomi lança seus novos fones de ouvido Redmi Buds 4 Active no Brasil. Fonte: Xiaomi Brasil

O novo Redmi Buds 4 Active conta com o recurso Fast Pair do Google, que permite o pareamento com o celular com somente um toque. Além disso, há o suporte para o padrão Bluetooth 5.3, trazendo uma eficiência energética maior, acesso ao codec LC3 e mais estabilidade na transmissão de dados. Entretanto, a fabricante não cita quais são os codecs de áudio Bluetooth que são suportados por este modelo.

Embora o novo fone TWS da Redmi tenha certificação IPX4, que atesta sua resistência à água, seu formato não passa a sensação de que haverá um encaixe seguro o suficiente para não cair durante uma corrida ou movimentos intensos ao praticar esportes. O motivo disso é a falta do acessório chamado ear fins ("barbatanas", "ear hooks"), uma espécie de gancho de silicone que se prende ao corpo dos fones e se encaixam nos sulcos da orelha.

Os Redmi Buds 4 Active possuem certificação IPX4. Fonte: Xiaomi Brasil
Os Redmi Buds 4 Active da Xiaomi possuem certificação IPX4. Fonte: Xiaomi Brasil

Em termos de duração de bateria, a duração do Redmi Buds 4 Active é de apenas 5 horas de reprodução contínua. Dependendo da rotina diária de trabalho, exercícios e lazer, essa capacidade não pode ser suficiente. Felizmente, ao colocar o fone de ouvido para carregar por 10 minutos, é possível obter 1 hora e 50 minutos de reprodução de música.

Os comandos de toque do Redmi Buds 4 Active permitem que o usuário controle dando dois toques a reprodução das músicas, pausando, dando play, além de atender a chamadas. Ao dar três toques, você avança ou retrocede a faixa, além de encerrar uma chamada. Ao manter o dedo pressionado nos dois lados do fone, o modo de baixa latência será ativado ou desativado.

Comandos por toque do Redmi Buds 4 Active da Xiaomi. Fonte: Xiaomi Brasil
Comandos por toque do Redmi Buds 4 Active da Xiaomi. Fonte: Xiaomi Brasil

Lançamento e disponibilidade

De acordo com a Xiaomi Brasil, o fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Redmi Buds 4 Active pode ser adquirido na loja online oficial da empresa e também em lojas físicas da marca, que estão presentes nas principais cidades do Brasil.