Sennheiser Momentum 4 tem imagens e preço vazados

O novo headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 4 teve suas imagens e preço vazados antes do anúncio oficial. Confira todos os detalhes!

Headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 4. Fonte: canadacomputers
Headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 4. Fonte: canadacomputers
TUDO SOBRE CELULARES HEY! JÁ CONHECE NOSSO CANAL SOBRE CELULARES? CLICA PRA CONFERIR!

O Sennheiser Momentum 4 acabou de ter suas imagens e preço vazados por um e-commerce canadense. A loja online Canada Computers & Eletronics listou por um breve momento em seu site o novo Momentum 4, a nova geração de headphone Bluetooth com ANC da fabricante alemã de fones de ouvido que substitui o Sennheiser Momentum 3.

Provavelmente você já deve ter percebido a grande semelhança entre o Sennheiser Momentum 4 e o Sony WH-1000XM5 ao olhar as imagens. O formato do arco, das conchas e até mesmo das ear pads ("almofadas") é muito parecido. Infelizmente, essa decisão da empresa de "imitar" o concorrente fez com que a nova geração do headphone Bluetooth Momentum perdesse, assim como no caso do XM5, a capacidade de se dobrar e ficar compacto para guardá-lo e transportá-lo com mais facilidade.

Headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 4. Fonte: canadacomputers
Headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 4. Fonte: canadacomputers

Há aproximadamente 2 meses atrás, a Sennheiser chegou a revelar que estava prestes a lançar o novo Momentum 4 e nos mostrou algumas informações sobre seu novo headphone Bluetooth. Um dos detalhes revelados sobre o fone de ouvido foi que seus drivers (alto-falantes) dinâmicos de 42mm são levemente angulados para que o som seja canalizado um pouco para frente e proporcionar um palco sonoro mais natural. Além disso, segundo a fabricante alemã, a qualidade da captura de voz pelos microfones durante as chamadas foi otimizada.

Grande aumento de bateria e perda na qualidade das ear pads

Um dos destaques anunciados oficialmente pela Sennheiser para provocar o lançamento do Momentum 4 foi a bateria. De acordo com a empresa, seu novo headphone Bluetooth terá uma duração de aproximadamente 60h de reprodução contínua com uma única carga. Isso é consideravelmente maior que as 17h do Sennheiser Momentum 3, mas temos de considerar que não foi informado o codec de áudio Bluetooth [1] utilizado pelo Momentum 4 e sabemos que quanto maior for o bitrate, menor a duração de bateria, ou seja, talvez não tenhamos um codec avançado para obter uma boa qualidade de áudio.

Headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 4. Fonte: canadacomputers
Headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 4. Fonte: canadacomputers

Embora a Sennheiser tenha afirmado em junho deste ano que o design do novo Momentum 4 está mais leve e com um "formato acústico superior" para um "desempenho sonoro maior", houve uma queda na qualidade do material utilizado nas ear pads ("almofadas"). Infelizmente, elas são feitas de couro sintético, ao invés de couro legítimo, como foi utilizado no Momentum 3. A empresa afirma que as novas ear pads irão proporcionar um bom conforto por várias horas, além de melhorar o desempenho de som, mas sabe-se que, na grande maioria das vezes, ear pads de couro sintético não são duráveis e começam a descascar após algum tempo, mesmo se bem cuidadas pelo usuário.

Headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 3
Headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 3

[1] Artigo "Tudo sobre fones de ouvido sem fio Bluetooth"

Lançamento e disponibilidade

O headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 4 será lançado globalmente neste mês de agosto de 2022. De acordo com o preço vazado pela loja online Canada Computers & Eletronics, o valor cobrado pelo fone de ouvido será de 449,95 dólares canadenses, que dá US$ 350 (aproximadamente R$ 1890 na conversão direta). Não se sabe ainda quando o fone de ouvido over-ear com ANC chegará ao Brasil e nem seu preço oficial.

Fonte: TheVerge

Perguntas frequentes

Quando o Sennheiser Momentum 4 será lançado?

O headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 4 será lançado globalmente em agosto de 2022.

Redmi Note 11: O baratinho que você precisa ver 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário