O Sennheiser Momentum 4 é o mais novo headphone da linha Momentum da tradicional fabricante de equipamentos de áudio alemã. A informação veio de forma oficial através da seção de notícias do site da empresa, onde é dito que houve uma reformulação total do design do fone de ouvido, o aprimoramento na qualidade de som e um aumento na duração de bateria, que agora chegará a oferecer até 60h de reprodução contínua com uma única carga.

Os drivers de 42mm do Momentum 4 são levemente angulados para que o som seja canalizado um pouco para frente e proporcionar um palco sonoro mais natural. Além disso, segundo a Sennheiser, a qualidade da captura de voz pelos microfones durante as chamadas foi otimizada.

Design totalmente novo

Segundo a Sennheiser, no Momentum 4 temos um design mais leve que seu antecessor e ao mesmo tempo um formato acústico melhor para um desempenho sonoro superior. Entretanto, infelizmente, mesmo que a empresa afirme que haverá um bom conforto por várias horas, as ear pads ("almofadas") não são feitas de couro legítimo como no Momentum 3 e sim de couro sintético.

Headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 4. Fonte: Sennheiser
Headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 4. Crédito: Sennheiser/Divulgação

A empresa afirma que as novas ear pads irão melhorar tanto o desempenho de som quanto do cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling) [1]. Porém, sabe-se que, na grande maioria das vezes, ear pads de couro sintético não são duráveis e começam a descascar após algum tempo, mesmo se bem cuidadas pelo usuário.

[1] Artigo "Como funciona o cancelamento de ruído passivo e ativo (ANC)"

Lançamento e disponibilidade

O headphone Bluetooth Sennheiser Momentum 4 será lançado globalmente a partir de agosto de 2022. Não se sabe ainda quando o fone de ouvido over-ear com ANC chegará ao Brasil e nem seu preço. Infelizmente, as únicas imagens que temos da quarta geração são cortadas e só mostram a case e uma parte do fone de ouvido.

Fonte: Sennheiser