O HAYLOU GT7 Neo é o mais novo fone da marca a passar pelos testes do Oficina da Net. Trata-se de um TWS intra auricular que promete oferecer uma experiência imersiva graças ao seu formato e acabamento e custa menos de R$ 100. Será que é mais um fone genérico no mercado ou estamos falando de um excelente custo-benefício? Vou te responder agora com o review completo do HAYLOU GT7 Neo.

Especificações do HAYLOU GT7 Neo

Haylou GT7 Neo
Haylou GT7 Neo
  • Peso: 3.9 g
  • Bluetooth: 5.2
  • Bateria: 35 mah + 310 mAh da case
  • Carregamento: magnético / USB-C
  • Driver: dinâmicos de 8mm
  • Armazenamento interno: Não possui
  • Latência: 65ms no Modo de Jogo
  • Microfone: Algoritmo de redução de ruído de chamada de rede neural AI
  • Proteção contra água: IPX4 (respingos e chuva)

O que vem na caixa?

O que vem na caixa do Haylou GT7 Neo?
O que vem na caixa do Haylou GT7 Neo?
  • HAYLOU GT7 Neo com case
  • Cabo USB para carregamento
  • Borrachinhas extras
  • Manual de instruções

Design leve e compacto

O HAYLOU GT7 Neo é um fone intra auricular, ou seja, é aquele que se encaixa no seu canal auditivo. Para algumas pessoas, esse não é o modelo mais confortável que existe e isso não tem nada a ver com aquela cerinha de ouvido que acaba entrando dentro da borrachinha (ear tips). Na verdade isso depende do gosto de cada um. Eu mesmo não sou fã de fones de ouvidos nesse formato.

Ear tips extras na caixa do Haylou GT Neo
Ear tips extras na caixa do Haylou GT Neo

De toda forma, posso dizer que o GT7 Neo é muito confortável. Algo que contribui muito para isso tem relação com seu acabamento compacto e leve. Seu peso é de apenas 3,9 gramas, o que significa que depois de acostumado, você nem percebe que está com o fone na orelha.

Haylou GT Neo
O Haylou GT Neo é muito confortável

Seu acabamento meio fosco também permite que ele se "encaixe" perfeitamente no contato com a pele, tornando a experiência bem segura. Mesmo durante movimentos bruscos e repetitivos, como ao pular corda ou correr, o fone fica bem preso na orelha, mesmo se você estiver bastante suado. Para isso, o fone conta com certificação IPX4, exceto sua case.

Além disso, vale lembrar que embora leve, a empresa não economizou na elegância. A haste conta com o formato "pescoço de cisne" que aloja os dois pólos magnéticos para carregamento no lado interno, bem como um pequeno sensor para comandos de toque no lado externo.

Experiência imersiva e de qualidade

Ainda aliado ao seu design, podemos ressaltar a bela vedação que o GT7 Neo oferece. O fone acompanha alguns modelos de ear tips de silicone na caixa para caso você prefira preencher ainda mais os espaços vazios do seu ouvido em busca de um maior isolamento acústico.

Alto falante do Haylou GT Neo
Alto falante do Haylou GT Neo

Para o efeito sonoro, os fones contam com drivers dinâmicos de 8 mm que, no geral, garantem uma reprodução de agudos bem equilibrada em conjunto com os tons médios. Os tons graves ficam um pouco mais escondidos dependendo do estilo musical, mas a experiência é confortável, mesmo para quem gosta de uma música mais frenética e recheada de tons graves.

Para uma qualidade de áudio mais imersiva, o fone conta ainda com suporte ao codec de áudio AAC. Independente do tipo de conteúdo que você gosta de consumir pelo celular, tablet ou notebook, o GT7 Neo vai garantir uma qualidade que supre bem as necessidades em músicas, filmes ou para ouvir os áudios do grupo do WhatsApp.

Áudio limpo em chamadas telefônicas

A realidade da maioria das pessoas que procuram por um novo fone geralmente dá preferência por um modelo barato, mas que ofereça uma boa qualidade de áudio para ouvir suas músicas a caminho do trabalho ou para assistir os episódios da sua série na pausa da faculdade. Além desses fatores e que pouca gente leva em consideração, envolve a qualidade dos microfones que os fones oferecem.

Se você costuma atender chamadas telefônicas do celular com o fone no ouvido, esse é um ponto muito importante, já que quase todos os modelos baratos do mercado oferecem microfones com aquele "som enlatado" e "cheio de eco". Esse não é o caso do HAYLOU GT7 Neo. Confesso que fiquei bem impressionado com a qualidade dos microfones.

Isso acontece por causa da tecnologia de redução de ruído em chamadas utilizando a inteligência artificial. Segundo a HAYLOU, os microfones do fone conseguem captar o ruído ao seu redor, reconhecer a sua voz e aprimorá-la para torná-la mais clara para quem estiver ouvindo. Mesmo em ambientes barulhentos, como na rua, por exemplo, o áudio é limpo e de fácil compreensão. Gravei um exemplo para você entender o que eu estou falando:

O mais legal é que cada um dos fones possuem microfones independentes que ficam localizados na parte inferior da haste. Assim, mesmo que você esteja usando apenas um lado dos fones, a qualidade do áudio para quem te ouve ainda é boa.

Baixa latência em jogos

Se você for um usuário que procura um fone para curtir seus jogos, saiba que até nisso a HAYLOU pensou. Grande parte dos fones baratinhos apresentam uma qualidade duvidosa quando um jogo é reproduzido. O maior problema é a latência, isto é, o tempo de resposta entre o que você vê na tela do celular e o que você ouve pelo fone. Em jogos de tiro ao modo competetitivo, por exemplo, esse problema é ainda mais perceptível.

Basta tocar na parte superior da haste para acionar os comandos que o Haylou GT Neo oferece
Basta tocar na parte superior da haste para acionar os comandos que o Haylou GT Neo oferece

No caso do HAYLOU GT7 Neo, a empresa desenvolveu o "Modo de Jogo", que basicamente acelera a performance do fone na reprodução do áudio, tornando esse intervalo o menor possível. Realizando testes com PUBG, consegui alcançar um tempo de resposta de 65 milissegundos. Isso significa que ele é muito rápido e atende até mesmo os mais exigentes. Para ativar esse modo de baixa latência basta dar dois toques no fone esquerdo, o que também torna o uso bem prático e simples.

Bateria para quase um dia inteiro

Seja para ouvir música enquanto limpa a casa ou para acompanhar aquela longa videoconferência do trabalho, o HAYLOU GT7 Neo não deixa a desejar no quesito bateria. Segundo a fabricante, uma única carga pode garantir uma autonomia de 5 horas de reprodução contínua com os fones, podendo se esticar para até 20 horas se utilizado a case.

Sinceramente, esse é um dos pontos mais legais do fone. No meu uso que geralmente envolve jogar algumas partidas de Rocket League Sideswipe, assistir vídeos no TikTok e depois curtir um bom albúm de Trance e Deep House durante a noitinha, o fone aguenta repetir isso por quatro ou cinco dias numa reprodução contínua de mais ou menos umas 5 horas por dia. Lembrando que eu sempre deixo o Modo de Baixa Latência e cancelamento de ruído ativados.

LED e porta USB-C da case do Haylou GT Neo
LED e porta USB-C da case do Haylou GT Neo

No fim desse período, o fone pode ser completamente recarregado em até 2 horas na tomada pela porta USB-C que encontra-se na lateral da case.

O que faltou?

Testando o HAYLOU GT7 Neo por aproximadamente duas semanas, posso concluir que ele é um excelente fone, mas senti falta de algumas coisas. Primeiro, vamos falar da case de carregamento. Ela é bem leve e compacta, mas não é tão resistente. O material plástico dá a impressão de ser frágil e que na primeira queda, pelo menos uma rachadura deve aparecer.

Por ser um modelo baratinho, a fragilidade do produto fica evidente, especialmente da case
Por ser um modelo baratinho, a fragilidade do produto fica evidente, especialmente da case

Além disso, a case conta com um pequeno LED que fica ao lado da porta USB-C para carregamento. Esse LED possui apenas a cor branca e acende apenas quando o fone está sendo carregado. Na minha opinião, além dele, seria interessante ter algum indicativo do nível de bateria. Sempre que você quiser saber essa informação, será necessário retirar pelo menos um fone da case, ligar seu Bluetooth do celular e aguardar a conexão.

Quanto ao fone em si, a qualidade me deixou extremamente impressionado. É aquele típico fone que promete nada e entrega tudo, sabe? De toda forma, eu senti falta de um som mais alto, já que mesmo aumentando todo o volume do celular, você ainda consegue se distrair pelo som do ambiente, mesmo que bem baixinho.

Por fim, é uma grata surpresa ver um fone barato com tantos comandos de toques. Dependendo do lado que escolher e da quantidade de toques, você pode avançar ou retroceder a música/podcast, pausar e retomar a reprodução, ativar o modo de baixa latência, atender uma chamada telefônica e ainda acionar o Google Assistente.

Mas ainda nesse assunto, diferente do HAYLOU GT7 "normal", o modelo Neo ainda conta com a opção de controle de volume, o que é uma grande novidade. Porém, precisa de uma certa melhoria. Nem sempre esse comando responde e às vezes é preciso repetir os mesmos movimentos até que o som chegue no volume ideal. Nada que atrapalhe o uso do fone, ainda mais se você utilizá-lo bastante, vai acabar se acostumando.

Vale a pena comprar o HAYLOU GT7 Neo?

O Haylou GT7 Neo é um bom fone, barato e bem completo
O Haylou GT7 Neo é um bom fone, barato e bem completo

Sim, vale muito a pena comprar o HAYLOU GT7 Neo. Posso defini-lo como o fone básico mais completo que já testei. Ele possui uma excelente vedação que aliada do cancelamento de ruído, garante uma experiência sonora bastante imersiva, mesmo nos ambientes mais barulhentos.

Ele pode ser o fone ideal para quem pratica esportes, para quem gosta de ouvir suas músicas a caminho do trabalho ou simplesmente para quem quer jogar no celular sem ser distraído, graças ao modo de baixa latência. Além disso, a tecnologia Bluetooth 5.2 torna a experiência muito mais prática e rápida e consumindo pouca energia do seu celular. E o melhor: tudo isso por menos de R$ 100. Não querendo ser repetitivo, mas vale muito a pena comprar o HAYLOU GT7 Neo.

Onde comprar o HAYLOU GT7 Neo?

O Haylou GT7 Neo pode ser adquirido com desconto na Shopee
O Haylou GT7 Neo pode ser adquirido com desconto na Shopee

Abaixo te mostro o link para você adquirir o seu HAYLOU GT7 Neo e com desconto exclusivo para os leitores do Oficina da Net.

👉 Link para comprar o HAYLOU GT7 Neo na Shopee
Preço: ̶d̶e̶ ̶R̶$̶ ̶9̶9̶ por R$ 74
CUPOM: HAYLOU25 / HAYLOU50
Validade: entre os dias 10 e 19 de junho, até ás 18h
Aviso: Os dois códigos não funcionam juntos