Após lançar seus primeiros fones de ouvido TWS no ano passado (Mode II), a Marshall anunciou nesta semana mais dois fones True Wireless para seu portfólio. Trata-se do Motif ANC e do Minor III, que foram desenvolvidos para oferecer tanto uma opção com cancelamento de ruído ativo quanto uma alternativa mais barata, mas ainda sim de "boa qualidade" (ainda não se sabe).

Embora a presença do ANC nos fones TWS seja importante para certas pessoas, é triste saber que, de acordo com a empresa, a bateria do in-ear TWS Motifi ANC consegue oferecer somente quatro horas e meia de reprodução contínua com a função ativada. Porém, ao menos o fone de ouvido permite que o usuário regule o nível de cancelamento do ruído ambiente.

Motif, o 1º fone de ouvido TWS com ANC da Marshall

Certificação IPX5 - Contra respingos de água e suor

Fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Marshall Motifi ANC. Fonte: marshall
Fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Marshall Motifi ANC. Fonte: marshall

O Motifi ANC, além do cancelamento de ruído, possui certificação IPX5 e suporte para carregamento sem fio. É possível controlá-lo através de toques no corpo do fone e também via app. Ou seja, dependendo de seu nível de fixação no ouvido, é possível utilizá-lo durante a prática de exercícios.

Marshall Minor III

Fone de ouvido earbud TWS Marshall Minor III. Fonte: marshall
Fone de ouvido earbud TWS Marshall Minor III. Fonte: marshall

O Minor III é um fone de ouvido do tipo earbud e foi feito para ser um TWS mais simples, mas ainda sim possui certificação IPX4, que atesta sua resistência à água e suor. Em termos de bateria, ele entrega apenas 5h de reprodução contínua, bem abaixo da média dos fones True Wireless atuais. Vale ressaltar que os earbuds não costumam prender bem no ouvido, não sendo adequados para a prática de exercícios com muita movimentação.

Lançamento e disponibilidade

Os fones de ouvido in-ear Bluetooth TWS Motifi ANC já estão disponíveis para venda no site oficial da Marshall por US$199, mas serão vendidos de maneira geral no dia 30 de setembro de 2021. Já o earbud TWS Marshall Minor III, será vendido por US$129.