No meio de fevereiro a Focal lançou a versão para profissionais de seus headphones Focal Clear, chamado de "Mg", devido a utilização de drivers feitos em magnésio. Agora, a desenvolvedora francesa de equipamentos de áudio lançou a versão residencial deste mesmo modelo. Ao que parece, as diferenças podem ser apenas estéticas, pois a impedância (55 Ohms) e a resposta de frequência (5Hz-28kHz) é a mesma em ambos os fones de ouvido.

Design

O Focal Clear Mg chega em uma cor castanho claro com uma grade em metal nu, dando um contraste interessante ao conjunto. Já no restante de sua estrutura, o headphone segue o mesmo padrão de fones de ouvido como Utopia, Stellia, Elear, Elegia, Celestee e Radiance. O Clear Mg possui ear pads com 20mm de espessura com tecido perfurado, um corpo feito de alumínio, microfibra e fita de couro. Além disso, em termos de acessórios, há um cabo com conector P10 (6,35mm) e um cabo com conector P2 (3,5mm) para conectar em dispositivos mobile.

Headphone Focal Clear Mg. Fonte: Focal
Headphone Focal Clear Mg. Fonte: Focal

Lançamento e disponibilidade

O headphone Focal Clear Mg Professional estará disponível no exterior ainda neste mês de março pelo preço de US$1490. Para obter mais informações, acesse a página dedicada ao fone de ouvido no site oficial da Focal aqui.

Sobre a Focal

Fundada em 1979 em Paris, França, a Focal começou sua história desenvolvendo caixas de som e por muito tempo foi assim. Porém, pouco mais de 3 décadas depois, mais especificamente em 2012, a empresa começou a se aventurar no mundo dos fones e lançou o Spirit One. Entretanto, o primeiro fone desenvolvido pela companhia não fez tanto sucesso, até que quatro anos depois, em 2016, ela lançou o fone que faria ela realmente entrar no mercado de headphones, o Focal Utopia.