Na tentativa de tentar surpreender o público, mais especificamente o de jogadores, a Razer lançou um novo fone in-ear True Wireless (TWS), o Hammerhead True Wireless Pro. Nesta versão Pro, temos a presença do cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling), suporte ao áudio THX e um grande número de opções de tamanho de eartips. Como o intra-auricular é voltado para jogos, a empresa afirma que há um modo de baixa latência para evitar atrasos no áudio durante as jogatinas.

O que chama mais a atenção no novo TWS da Razer é a sua certificação THX, que é uma certificação que teoricamente garante a alta qualidade de áudio durante a reprodução dos sons. Entretanto, é interessante salientar que a Razer comprou a THX em 2016 e obviamente pode haver uma deturpação do certificado ao conceder o "selo" THX em seus fones de ouvido.

Um ponto interessante neste lançamento da Razer é a grande variedade de eartips que a empresa inclui no pacote de seu novo fone TWS. Além das clássicas eartips de silicone em diversos tamanhos, a companhia também incluiu "tips" de espuma da Comply, para oferecer um isolamento passivo melhor para o usuário. Para entender melhor sobre a importância das eartips no som e isolamento do fone de ouvido, acesse o nosso artigo aqui.

Fone in-ear True Wireless (TWS), o Hammerhead True Wireless Pro. Fonte: Razer
Fone in-ear True Wireless (TWS), o Hammerhead True Wireless Pro. Fonte: Razer

Com relação a baixa latência que a Razer promete em seu fone in-ear True Wireless, a empresa diz que ele é capaz de chegar a um tempo de resposta de 50ms. Entretanto, é estranho pensar que a companhia não utilize codecs de áudio Bluetooth mais avançados como o aptX Low Lattency que promete uma latência de 40ms.

Caso você queira utilizar o Hammerhead Pro para esportes, saiba que é possível, pois o fone TWS possui certificação IPX4, que confere resistência a respingos e água e suor.

Lançamento e disponibilidade

O fone in-ear TWS Razer True Wireless Pro já se encontra a venda no site oficial da Razer por US$200. De acordo com a empresa, o fone estará disponível para venda nos principais varejistas.