A Astro é uma empresa que tem como foco produzir produtos voltados para jogadores de games para PC e consoles, sejam eles profissionais ou não. A companhia é uma subsidiaria da Logitech, uma famosa fabricante de periféricos para computadores. Hoje a Astro anunciou um fone in-ear voltado para jogos em consoles, smartphones e tablets, o Astro A03, que promete trazer qualidade para quem quer uma solução multiplataforma e portátil (leia o nosso artigo sobre fones intra-auriculares gamer).

Um dos grandes pontos fortes do A03 é sua capacidade de isolamento passivo dos ruídos externos (algo naturalmente presente em fones do tipo in-ear) e sua portabilidade, podendo ser facilmente guardando em uma case e colocado no bolso da calça. Além disto, há uma peculiaridade neste intra-auricular, a presença de dois drivers dinâmicos (um na frente do outro), algo que só cheguei a ver em fones da japonesa Audio Technica com sua tecnologia "dual symphonic driver". A Astro promete que com a utilização de 2 DD (drivers dinâmicos ou dynamic drivers) haverá uma definição maior no som produzido pelo seu novo IEM (in-ear monitor).

Fone in-ear Astro A03 (com microfone). Fonte: kopfhoerer
Fone in-ear Astro A03 (com microfone). Fonte: kopfhoerer

Por ser um fone in-ear com cabo, o A03 consegue ser compatível com as plataformas Xbox, PlayStation e Nintendo Switch. É possível também utilizar o in-ear em notebooks e desktops sem problemas. Por ser um fone com impedância baixa e sensibilidade alta, não haverá problemas de carência na amplificação para se obter uma boa qualidade de som (leia o nosso artigo sobrea necessidade de amplificação de fones de ouvido).

O Astro A03 vem com uma case para guardá-lo, aumentando assim sua durabilidade (leia o nosso artigo sobre como conservar seus fones de ouvido).

Preço e disponibilidade

O fone in-ear Astro A03 (com microfone) chega ao Brasil nas cores roxa (com cabo branco) e vermelha (com cabo azul marinho que parece preto) pelo preço sugerido de R$449,90. O fone será vendido exclusivamente na loja oficial da Logitech no Brasil, a Logitech Store.