Caso você tenha comprado recentemente o TWS Bose QuietComfort ou o True Wireless Bose Sport Earbuds, provavelmente deve ter percebido que não havia como controlar o volume através dos comandos dos fones de ouvido. No início das vendas destes intra-auriculares, muitos se queixaram da ausência da funcionalidade, porém a empresa felizmente a adicionou na atualização que foi disponibilizada nesta semana.

Nesta semana, a empresa norte-americana desenvolvedora de produtos de áudio lançou uma nova atualização para o seu app Bose Music, onde foi adicionada a possibilidade de alterar o volume através dos fones TWS. Entretanto, para que a novidade funcione, é necessário entrar no app e alterar os comandos, pois a função de controle do volume não é habilitada por padrão. Além disto, para controlar o volume, só será possível fazê-lo do lado direito do fone.

Fone in-ear TWS Bose QuietComfort. Fonte: The Verge
Fone in-ear TWS Bose QuietComfort. Fonte: The Verge

Como obter o controle de volume para os TWS da Bose

Para poder utilizar o controle de volume nos fones TWS da Bose, basta acessar a App Store (iOS) ou Play Store (Android) e realizar a atualização do aplicativo Bose Music. Além do controle de volume, a Bose também adicionou a possibilidade de ativar o cancelamento de ruido através de 1 toque para seus 700 fones de ouvido.

Bose tem imagens de seu fone earbud TWS voltado para esportes vazadas

Ao que parece, a Bose está querendo aumentar mais ainda sua linha de fones de ouvido True Wireless (TWS). Recentemente foi relatado o registro de um fone TWS da marca no FCC (Federal Communications Commission) com fotos. Confira a matéria completa aqui.

O que achou das novidades disponibilizadas para os fones de ouvido da Bose? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!