Recentemente a segunda geração dos famosos fones de ouvido in-ear TWS da subsidiaria da Xiaomi (Redmi), foi homologada, os Redmi Airdots 2, também chamados de Mi True Wireless Earbuds Basic 2. Através da certificação realizada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), restarão agora poucas etapas até o Airdots 2 ir a venda em território nacional. No Brasil o fone TWS será vendido pela distribuidora oficial da Xiaomi, a DL Eletrônicos, responsável por dar todo o suporte ao produto caso o consumidor precise.

A documentação de registro dos Airdots 2 traz como identificação do produto o código TWSEJ061LS, além de fotos dos fones de ouvido em si, de sua case de carregamento e do manual (em português brasileiro). Já faz aproximadamente 2 meses desde que os Redmi Airdots 2 foram lançados oficialmente na China, ou seja, a representante da Xiaomi no Brasil foi rápida para trazer os fones True Wireless para o país.

Fones de ouvido in-ear TWS Redmi Airdots 2. Fonte: ANATEL
Fones de ouvido in-ear TWS Redmi Airdots 2. Fonte: ANATEL

Sobre o Redmi Airdots 2

Os Redmi Airdots 2 contam com a tecnologia de redução de ruído ambiental durante as chamadas (ligações). Além disso, ele possuirá suporte para o assistente de voz XiaoAI, mas infelizmente não contará com a possibilidade de utilização do Google Assistente.

Em termos de conexão, a segunda geração do fone TWS possui Bluetooth 5.0, mas não se sabe quais os codecs de áudio Bluetooth aceitos por ele. Indo para a bateria, ele possuirá meras quatro horas de duração com uma única carga, podendo se estender até 12h com a utilização da case de carregamento.

Se não houve grandes mudanças nos Redmi Airdots 2 com relação ao seu antecessor, é certo que o fone possui um bom custo-benefício pelo preço, embora sua qualidade de som e construção não sejam surpreendentes. Ou seja, não espere muito do fone True Wireless caso venha a comprá-lo.

Disponibilidade e lançamento

Ainda não se sabe quando os Redmi Airdots 2 chegarão ao mercado brasileiro e nem sei preço. Por enquanto, a DL Eletrônicos provavelmente está aguardando a finalização dos procedimentos para iniciar as vendas. Fique atento para mais novidades sobre a 2ª geração dos Redmi Airdots!