Até o desligamento definitivo do serviço de streaming de músicas Play Music, a Google está focada em oferecer cada vez mais recursos para a sua nova plataforma de reprodução de faixas através da internet, o YouTube Music. As novidades mais recentes incluídas na plataforma foram a seção de "atividade recente" e a configuração "permitir que dispositivos externos iniciem a reprodução".

Em julho, alguns usuários chegaram a ver a exibição de "últimas reproduzidas" no início da guia "Biblioteca", que foi renomeada para "atividade recente". Entretanto, ao invés de mostrar o que o usuário estava ouvindo, os desenvolvedores optaram por gerar playlists de músicas reproduzidas ou álbuns tocados.

Ao selecionar "Atividade recente", será aberto um "histórico" de reproduções classificado em ordem cronologia inversa (mais recentes para mais antigos). O layout ficou muito semelhante a tela "recentes" do Playmusic e oferece uma visão combinada com o que o usuário já salvou.

Nova funcionalidade de exibição de atividade recente no aplicativo YouTube Music. Fonte: 9to5google
Nova funcionalidade de exibição de atividade recente no aplicativo YouTube Music. Fonte: 9to5google

Esta nova funcionalidade está presente no app YouTube Music para Android e também no iOS, além da plataforma web.

Outra função que chegou para a nova plataforma de streaming de música da Google foi a opção de ativar nas configurações a permissão para que "dispositivos externos iniciem a reprodução". Agora é possível controlar o app através de fones de ouvido Bluetooth ou através do sistema de som no carro, por exemplo.

O que você achou das novidades implementada no app YouTube Music? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!