O YouTube Music oferece playlists próprias, além de dar a possibilidade de o usuário criar as suas próprias na plataforma. A experiência sempre foi bastante objetiva, mas agora o aplicativo para Android oferece "sugestões" de músicas para adicionar as playlists.

Agora, há no YouTube Music, logo abaixo de cada playlist, um botão "Adicionar uma música". Ao selecioná-lo, irá ser aberta uma tela de pesquisa padrão, onde a cada pesquisa e toque nas músicas irá sendo salvo. À medida que se vai selecionando as faixas, a plataforma da Google irá exibir sugestões na parte inferior das playlists.

Nas sugestões haverá uma lista de sete músicas com um botão de adicionar ao lado de cada uma. É possível também selecionar "atualizar" para aparecer outros resultados.

Nova funcionalidade de sugestões de músicas para as playlists do YouTube Music. Fonte: 9to5google
Nova funcionalidade de sugestões de músicas para as playlists do YouTube Music. Fonte: 9to5google

Disponibilidade e lançamento

A funcionalidade de sugestões de músicas para as playlists no YouTube Music será adicionada aos poucos aos dispositivos. Segundo a Google:

"As recomendações são baseadas nas músicas existentes na lista de reprodução, bem como em sinais personalizados, como histórico de visualizações e curtidas. Mesmo que a lista de reprodução esteja vazia, esse recurso pode fornecer recomendações de músicas simplesmente com base no nome da lista de reprodução!"

YouTube Music no navegador agora permite reproduzir álbuns a partir da capa

Na tela inicial do YouTube Music, ao navegar pelos álbuns, artistas e playlists com músicas selecionadas, você verá que ao passar o ponteiro do mouse em cima dos álbuns, verá o símbolo de "play", que ao ser clicado, irá reproduzir a obra selecionada. É possível voltar a tela inicial e continuar navegando, pois, a barra de reprodução da música permanecerá embaixo na tela e a imagem do álbum que está sendo reproduzido ficara no canto direito na parte inferior da tela. Além disso, o álbum que está sendo reproduzido, aparecerá na tela inicial com um símbolo de alto-falante para mostrar que está sendo usado.

O que achou da novidade apresentada no YouTube Music? Você utiliza a plataforma de streaming de músicas da Google? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!