A Razer resolveu entrar no mercado de fones de ouvido sem fio para usar fora de casa, o OPUS lançou hoje nos Estados Unidos e veio para brigar diretamente com grandes nomes do mercado de áudio como Beats, Sony, JBL e outras marcas que já estão muito bem estabelecidas.

Seu Design lembra muito o do Sony WH-1000XM3, não me refiro as cores mas sim ao formato geral do fone. Isso quer dizer que a empresa abandonou um pouco o seu design mais agressivo de produtos gamers e decidiu trazer algo mais simples e que chame menos a atenção, e isso é extremamente importante já que a ideia deste aparelho é ser usado fora de casa.

Sobre o Headphone

Mesmo com a Razer o chamando de um headphone, este é mais um headset pois ele possui dois microfones embutidos em sua carcaça que são usados para conversação. E;e vem com duas opções de cores: Azul marinho e Preto.

Também temos conexão por cabos P2 3.5mm e Bluetooth para quem não quer se incomodar com cabos. Já aproveitando o assunto de cabos, na caixa temos inclusos os seguintes ítens: adaptador para conexão de avião, cabo de 3.5mm com 1,5m, cabo USB-C / USB-C de 30cm e um adaptador de USB-A para USB-C.

Razer OPUS
Razer OPUS

O seu peso fica dentro da média deste tipo de fone, ficando um pouco acima do 1/4kg com 265 gramas. Temos também certificação de áudio THX que tecnicamente falando "garante" um áudio de boa qualidade, porém será necessário mais testes para ver como o mesmo soa aos ouvidos.

As conchas podem dobrar para o fone poder ficar ainda mais compacto, além disso você também recebe uma pequena bolsa em couro onde o cabo e seus acessórios cabem perfeitamente, algo super útil para o propósito do fone.

Conchas são dobráveis para a parte interna do fone
Conchas são dobráveis para a parte interna do fone

Além da função de cancelamento de ruído ativo também temos algo que a Razer chama de "Quick Attention Mode", basicamente o que esse modo faz é usar a tecnologia de cancelamento de ruído ativo para amplificar o som externo e assim você ter uma atenção melhor no seu ambiente externo, para ativar a função basta segurar o botão ANC durante alguns segundos.

Preço e disponibilidade

O fone chegou ao mercado norte-americano custando USD 209, preço que para nós brasileiros é salgado mas que para o mercado interno dos EUA é competitivo. Ele se encontra disponível a partir de hoje para compra diretamente no site da Razer USA (clique aqui para acessar) e os envios começam a partir do dia 20 de Maio.

Bolsa de couro vem inclusa
Bolsa de couro vem inclusa

Infelizmente ainda não temos nenhuma notícia ou previsão de vinda ao Brasil, mas já lhes adianto que não devem esperar vir tão cedo e nem barato, afinal por se tratar de um periférico com bateria será necessária homologação da Anatel, que combinado ao preço do dólar atual deve chegar custando na faixa dos R$ 2000, se não mais.

Especificações

Aqui vão algumas especificações do fone fone wireless da Razer:

  • Advanced active noise cancellation (ANC) technology;
  • Drivers: 2 x 40mm dynamic drivers;
  • Peso: 265g;
  • Frequência de resposta: 20 Hz - 20 kHz;
  • Microfones: 4 para cancelamento de ruído ativo híbrido e 2 para chat de voz;
  • Formato das conchas: Circunaural;
  • Duração de bateria: Até 25 horas;
  • Bluetooth®;
  • Codecs de áudio: AAC & APTX, 4.2, A2DP, AVRCP, HFP.