Vários vazamentos já haviam ocorrido, mas agora é oficial. Assim como a Razer fez com o Razer Viper Ultimate, mouse topo de linha sem fio da marca, também trouxeram duas versões do Basilisk, e vamos detalhar tudo de importante em ambas.

Razer Basilisk Ultimate

O Razer Basilisk Ultimate vem para ser a segunda opção de mouse sem fio topo de linha da marca, sendo uma versão de peso médio-pesado, com 107 gramas já com a bateria inclusa. Ele conta com o mesmo sensor do Razer Viper / Viper Ultimate, e se você quer saber da performance deste sensor, pode conferir nosso review do Viper.

Assim como a marca manteve o sensor topo de linha, o PAW3399 (Focus+), ela também manteve os switches ópticos nos cliques principais, o que é uma excelente notícia. Há também várias novidades presentes nesta versão do mouse, muitas das quais explicam o peso a mais se comparado ao Basilisk X, que estarei comentando sobre logo abaixo.

Temos desta vez 11 botões programáveis, com dois sendo os clicks nas laterais do scroll, temos também 14 zonas de RGB, que podem ser controladas totalmente independentes via software, o Razer Synapse 3.

Razer Basilisk Ultimate
Razer Basilisk Ultimate

Ele conta com a memorização de até 5 perfis diretamente no mouse (plug and play), bateria de duração de até 100 horas, vem com a doca de carregamento - assim como o Viper Ultimate - e inclusive ajuste de tensão do scroll, algo que estava presente na primeira versão do mouse, o cabo Speedflex, que é no estilo Paracord, também vem incluso na caixa. Além de tudo isso, a Razer ainda oferece 2 anos de garantia para o produto.

Infelizmente, para ter tudo isso, seu preço se torna um pouco salgado. O Razer Basilisk Ultimate chega a venda nos EUA por U$$ 169, um dos mouses mais caros do mercado. Deixo uma pequena galeria de fotos desta versão do Basilisk Wireless.

Razer Basilisk X Hyperspeed

O Basilisk X Hyperspeed é basicamente uma versão simplificada do Basilisk Ultimate, mas ele tem algumas - grandes - vantagens em cima do seu irmão mais "completo".

Para começar, vamos para as diferenças entre os dois mouses, que são várias. A que eu julgo a mais importante é o seu peso, o Basilisk X tem apenas 83 gramas, 24 a menos que a versão Ultimate, mas há um caviat: a bateria. Aparentemente, ele não conta com bateria interna, mas usa uma pilha AA para alcançar as 400 horas de duração, e assim seu peso aumenta exponencialmente.

Também temos um sensor diferente, que a Razer chama de "Razer 5G Advanced Optical Sensor", e dessa vez não sabemos dizer qual é o modelo específico. Assim como o sensor foi trocado, temos outros switches principais, que são da Razer e no estilo mecânico, que em tese tendem a dar double-click.

Razer Basilisk X Hyperspeed
Razer Basilisk X Hyperspeed

Ainda maximizando a duração da bateria, o Basilisk X não conta com nenhum tipo de iluminação, somente no botão para alternar entre o modo Bluetooth e WiFi 2.4Ghz. Neste modelo podemos guardar até 3 perfis internos e não há a possibilidade de usar o mesmo plugado, afinal não há porta USB para conectar.

E por causa de todas essas diferenças, o preço acaba por cair em 3x, com o Basilisk X Hyperspeed ficando em apenas U$$59, muito mais convidativo do que a versão Ultimate, mas também com menos funções e um pouco menos qualidade.

Novamente, deixo uma galeria de fotos do mouse para vocês poderem apreciar ele também, afinal ele também é muito bonito visualmente falando.

E aí, o que acharam destes dois novos mouses da Razer? Qual que vocês comprariam? Eu vou com o Basilisk X Hyperspeed.