Os novos Pixel Buds foram anunciados pela Google em outubro do ano passado, e desde então os fãs da linha estavam aguardando ansiosamente pela disponibilização para venda. Recentemente a nova geração de fones TWS da Google ficou disponível para venda na loja oficial da empresa e em varejistas dos EUA como Best Buy, AT&T, T-Mobile, US Cellular, Verizon e Walmart). Entretanto, há somente uma opção de cor à venda no momento, a Clearly White, mas segundo a companhia, nos próximos meses será disponibilizado as cores Almost Black, Quite Mint e Oh So Orange.

Nesta versão mais recente dos Pixel Buds, houve uma redução do tamanho considerável comparado ao antecessor, além de uma uniformidade em seu corpo (sem um vale entre a parte que fica em contato com o ouvido e a parte mais externa). Devido a testa característica, os usuários irão ganhar mais conforto ao utilizar o TWS. Há também uma melhor fixação e isolamento do ruído externo.

Novos fones TWS Google Pixel Buds. Fonte: Google
Novos fones TWS Google Pixel Buds. Fonte: Google

Outra característica interessante é a possibilidade de ativar o assistente de voz virtual utilizando somente a voz. Basta dizer "Hey Google" para perguntar ou dar algum comando para o Google Assistant. É possível, por exemplo, conferir dados sobre a sua corrida rotineira e saber em detalhes o seu progresso nas atividades físicas sem utilizar as mãos.

Uma funcionalidade interessante dos Pixel Buds é a possibilidade de tradução em tempo real do que está sendo dito em outra língua por uma pessoa (são mais de 40 idiomas disponíveis). É possível ativar esta função por voz, ou pressionando o corpo dos fones, e dizer o que desejar para ser traduzido para a língua da outra pessoa. O TWS irá gravar o que foi dito, utilizar o celular para analisar o áudio, traduzir e emitir a fala para a pessoa ouvir. No momento em que ela responder, o usuário deverá selecionar o microfone na tela do smartphone para gravar a fala, traduzir e enviar o som diretamente para os fones.

Vídeo incorporado do YouTube

Em termos da interação do fone True Wireless com os sons dos ambientes, a Google desenvolveu um sistema chamado "adaptive sound", que ajusta temporariamente, de maneira sutil, o volume para que o novo barulho não incomode, mas não a ponto de não ser ouvido, pois por vezes é necessário prestar atenção nos sons ao redor. Esta função pode ser ativada e desativada, seria como o brilho automático do smartphone, que realiza pequenos ajustes de acordo com o nível de luz.

Vídeo incorporado do YouTube

A bateria dos novos Google Pixel Buds possui cinco horas de reprodução continua mais 19 horas com a case de carregamento.

O que achou dos novos Pixel Buds? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!