Já faz um certo tempo que estão havendo rumores de que a Apple estaria desenvolvendo seus próprios fones sem fio (wireless) do tipo circunaural (headphones ou over-ear). De acordo com o site Bloomberg, as partes do fone de ouvido podem ser trocadas tanto de sua estrutura interna quanto externa. Ao que parece, a empresa fundada por Steve Jobs está tentando desenvolver um produto de áudio de alta qualidade.

Segundo o site Bloomberg, a empresa da "maçã" estaria trabalhando no desenvolvimento de ao menos dois modelos, onde uma delas seria uma versão premium que utiliza tecidos que lembram o couro e a outra teria sido projetada com foto em exercícios, possuindo materiais mais leves e respiráveis (com pequenos furos nas pads). O site diz que os protótipos dos novos fones de ouvido possuem um visual retrô com estrutura das cups em formato oval que podem ser giradas e uma fina haste de metal.

Headphones da Apple terão pads removíveis magneticamente

Além disto, um grande ponto interessante que foi citado, foi a possibilidade de trocar as pads (almofadas) dos headphones facilmente, pois elas são fixadas magneticamente a estrutura do fone. Esta funcionalidade é semelhante ao que temos em fone da Bowser & Wikins. O design modular dos novos fones circunaurais da Apple dará a opção de personalização da estrutura do fone, como ocorre com o Apple Watch e suas pulseiras.

Novos fones de ouvido da Apple terão as mesmas funcionalidades dos TWS Airpods Pro

A Apple possui planos para usar o mesmo tipo de transmissão sem fio Bluetooth e sistema de cancelamento de ruído ativo (ANC) semelhante ao utilizado nos Airpods Pro. Além disto, os headphones da Apple também terão integração com o assistente virtual Siri e comandos poderão ser realizados no próprio corpo do fone. A intenção da empresa é concorrer com os headphones sem fio com ANC da Sony, Bose, Sennheiser e Shure, que estão na faixa dos US$350.

Mesmo que a concorrência venha a ser melhor que os fones da Apple em quase todos os aspectos (tirando a conectividade), acredita-se a empresa irá vendê-los facilmente e em grande quantidade devido a imagem que se criou para seus fãs.

O que você achou da novidade? Acredita que a Apple conseguirá superar o que a concorrência já oferece? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!