Sony anuncia WH-CH510 no Brasil, fone supra-aural sem fio Bluetooth

Recentemente a Sony anunciou no Brasil um novo fone de ouvido sem fio Bluetooth do tipo supra-aural (ou on-ear), o WH-C510. Este provavelmente será uma boa opção para quem quer um fone sem fio e ao mesmo tempo não quer gastar muito. Confira!

Por Headphones Pular para comentários
Fonte: smartprix
Fonte: smartprix

Recentemente a Sony anunciou no Brasil um novo fone de ouvido sem fio Bluetooth do tipo supra-aural (ou on-ear), o WH-C510. Este provavelmente será uma boa opção para quem quer um fone sem fio e ao mesmo tempo não quer gastar muito. O novo on-ear Bluetooth da Sony possui um design discreto, leve (132g) e com uma duração de bateria (até 35h).

O Sony WH-CH150 chega ao Brasil pelo valor (sugerido) de R$299,00, um preço "barato" para um fone Bluetooth. Muito provavelmente ele será superior a muitos fones do tipo in-ear true wireless (TWS) em sua faixa de preço, principalmente em termos de espacialidade. Além disso, há a facilidade de simplesmente apoiar o fone no pescoço quando o usuário quiser dar uma pausa ou precisar ouvir alguém.

Por ser um fone Bluetooth, não haverá também alteração em seu som, independente do dispositivo que a pessoa esteja utilizando como fonte, seja um smartphone ou um notebook. Isso ocorre pois todo o processamento de som e amplificação ocorrerá dentro do fone de ouvido, através do DAC e sistema de amplificação.

Fone supra-aural sem fio Bluetooth Sony WH-CH510. Fonte: nerdtechy
Fone supra-aural sem fio Bluetooth Sony WH-CH510. Fonte: nerdtechy

Falando em conexão, o CH510 conta com Bluetooth 5.0, porém seus codecs de áudio Bluetooth poderiam ser melhores. O fone supra-aural da Sony possui suporte somente para os codecs SBC e AAC, que são bem pobres em termos de qualidade de áudio. Para essa faixa de preço, a Sony poderia ao menos ter implementado um chip que tivesse suporte ao codec aptX.

O novo fone de ouvido sem fio da Sony conta com um drive dinâmico e suas cups são fechadas, proporcionando um bom isolamento passivo dos ruídos externos. Resta saber se o seu som puxará para os graves ou será em "V" (graves e agudos proeminentes) ou será equilibrado.

Em termos de bateria, como foi dito acima, o novo fone on-ear da fabricante japonesa de fones de ouvido possui uma duração de bateria de até 35h para a reprodução contínua de músicas e 30h para comunicação continua (há um microfone para atender às ligações). Seu carregamento é feito via cabo USB-C e leva em torno de 4h e meia para carregar completamente a bateria de íons lítio.

A pessoa pode controlar a música e atender ligações através de botões físicos que estão localizados ao redor das cups. É possível também ativar o assistente de voz do smartphone para dar comandos como, por exemplo, direções, efetuar uma ligação e reproduzir alguma música em específico.

A Sony garante que o Bluetooth pegue pelo menos até 10m de distância da fonte (smartphone ou notebook). Porém há de se considerar que em ambientes com barreiras, essa distância diminua um pouco.

O Sony WH-CH510 já está em pré-venda no momento na loja oficial da Sony no Brasil. Para adquiri-lo basta acessar aqui e preencher seu nome e e-mail para ser notificado quando o fone estiver disponível.

Fonte: Sony Brasil

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários