Sony anuncia WH-CH510 no Brasil, fone supra-aural sem fio Bluetooth

Recentemente a Sony anunciou no Brasil um novo fone de ouvido sem fio Bluetooth do tipo supra-aural (ou on-ear), o WH-C510. Este provavelmente será uma boa opção para quem quer um fone sem fio e ao mesmo tempo não quer gastar muito. Confira!

Fonte: smartprix
Fonte: smartprix

Recentemente a Sony anunciou no Brasil um novo fone de ouvido sem fio Bluetooth do tipo supra-aural (ou on-ear), o WH-C510. Este provavelmente será uma boa opção para quem quer um fone sem fio e ao mesmo tempo não quer gastar muito. O novo on-ear Bluetooth da Sony possui um design discreto, leve (132g) e com uma duração de bateria (até 35h).

O Sony WH-CH150 chega ao Brasil pelo valor (sugerido) de R$299,00, um preço "barato" para um fone Bluetooth. Muito provavelmente ele será superior a muitos fones do tipo in-ear true wireless (TWS) em sua faixa de preço, principalmente em termos de espacialidade. Além disso, há a facilidade de simplesmente apoiar o fone no pescoço quando o usuário quiser dar uma pausa ou precisar ouvir alguém.

Por ser um fone Bluetooth, não haverá também alteração em seu som, independente do dispositivo que a pessoa esteja utilizando como fonte, seja um smartphone ou um notebook. Isso ocorre pois todo o processamento de som e amplificação ocorrerá dentro do fone de ouvido, através do DAC e sistema de amplificação.

Fone supra-aural sem fio Bluetooth Sony WH-CH510. Fonte: nerdtechy
Fone supra-aural sem fio Bluetooth Sony WH-CH510. Fonte: nerdtechy

Falando em conexão, o CH510 conta com Bluetooth 5.0, porém seus codecs de áudio Bluetooth poderiam ser melhores. O fone supra-aural da Sony possui suporte somente para os codecs SBC e AAC, que são bem pobres em termos de qualidade de áudio. Para essa faixa de preço, a Sony poderia ao menos ter implementado um chip que tivesse suporte ao codec aptX.

O novo fone de ouvido sem fio da Sony conta com um drive dinâmico e suas cups são fechadas, proporcionando um bom isolamento passivo dos ruídos externos. Resta saber se o seu som puxará para os graves ou será em "V" (graves e agudos proeminentes) ou será equilibrado.

Em termos de bateria, como foi dito acima, o novo fone on-ear da fabricante japonesa de fones de ouvido possui uma duração de bateria de até 35h para a reprodução contínua de músicas e 30h para comunicação continua (há um microfone para atender às ligações). Seu carregamento é feito via cabo USB-C e leva em torno de 4h e meia para carregar completamente a bateria de íons lítio.

A pessoa pode controlar a música e atender ligações através de botões físicos que estão localizados ao redor das cups. É possível também ativar o assistente de voz do smartphone para dar comandos como, por exemplo, direções, efetuar uma ligação e reproduzir alguma música em específico.

A Sony garante que o Bluetooth pegue pelo menos até 10m de distância da fonte (smartphone ou notebook). Porém há de se considerar que em ambientes com barreiras, essa distância diminua um pouco.

O Sony WH-CH510 já está em pré-venda no momento na loja oficial da Sony no Brasil. Para adquiri-lo basta acessar aqui e preencher seu nome e e-mail para ser notificado quando o fone estiver disponível.

Fonte: Sony Brasil

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Review Avell B.ON: O notebook mais bonito que já testei
Notebooks

Review Avell B.ON: O notebook mais bonito que já testei

Testar produtos novos sempre encanta, mas quando eles são realmente bonitos, nossa aí é melhor ainda. Será que ele também é bom para trabalhar?

Lenovo LP5, conheça o in-ear TWS da chinesa com bom custo-benefício
Fones de Ouvido

Lenovo LP5, conheça o in-ear TWS da chinesa com bom custo-benefício

A Lenovo possui um fone de ouvido intra-auricular True Wireless com excelente custo-benefício. Conheça o Lenovo LP5 e saiba o que ele tem a oferecer!

Xbox será capaz de silenciar as caixas de som ao conectar fones de ouvido
Games

Xbox será capaz de silenciar as caixas de som ao conectar fones de ouvido

Xbox começa a receber através do canal Insider funcionalidade que permite silenciar as caixas de som ao conectar fones de ouvido e mais! Confira!