Neste final de semana a Huaewi lançou oficialmente no Brasil o seu fone in-ear Bluetooth True Wireless, o Huawei FreeBuds Lite. O fone TWS possui hastes como os Airpods, da Apple, além de também ser branco, porém há a opção na cor preta caso a pessoa prefira.

O novo fone de ouvido True Wireless da Huawei, possui cancelamento de ruído ativo (ANC ou Noise Cancelling) automático ao realizar chamadas. Algo interessante para se obter uma experiência com mais definição de som durante as ligações em um ambiente com muito ruído. Além desta função, o FreeBuds Lite ainda possui a possibilidade de controlar suas funções através do toque como, por exemplo, para controlar a música ou atender às ligações.

É interessante notar que as eartips (ponteiras, borrachinhas) do fone in-ear possuem pequenos furos para que o usuário se sinta mais confortável ao realizar exercícios ou andar na rua de forma mais segura. A intenção destas eartips vazadas é para diminuir o efeito de pressão que ocorre nos ouvidos e ouvir um pouco mais o som ambiente para ter mais segurança durante o deslocamento na cidade. Entretanto, é provável que se perca definição e punch nos graves por conta disto, pois o som irá vazar e não haverá o mesmo selamento que normalmente se tem em um fone in-ear (entenda sobre como as eartips e pads afetam o som aqui).

Huawei Freebuds Lite. Foto: Nicolas Muller
Huawei Freebuds Lite. Foto: Nicolas Muller

O Huawei FreeBuds Lite possui certificação IPX4, o que confere a ele resistência contra suor e respingos de água, ideal para quem faz exercícios. Sua autonomia é de três horas de reprodução continua com uma carga e 12h com a case.

Em termos de conectividade, o novo fone TWS da Huawei possui Bluetooth 4.2, que apesar de possuir a tecnologia BLE (Bluetooth Low Energy), possui um alcance menor comparado a versão 5.0. Não foi citado pelo fabricante o codec de áudio Bluetooth suportado pelo fone de ouvido da fabricante chinesa.

Huawei Freebuds Lite. Fonte: Nicolas Muller
Huawei Freebuds Lite. Fonte: Nicolas Muller

O Huawei FreeBuds Lite já se encontra disponível nos quiosques oficinas da Huawei na cor branca. O seu valor de tabela é de R$799,00.

Observação: Os quiosques oficiais de venda direta da Huawei estão localizados em São Paulo (MorumbiShopping e Shopping Eldorado), Campinas (Shopping Dom Pedro), Rio de Janeiro (BarraShopping) e Brasília (ParkShopping).