[Schiit Audio] Empresa lança dois novos DAC/amps voltados para o público gamer

Durante o festival de áudio High-end Munich, houve a aparição de um novo DAC/amp da Schiit Áudio não identificado que estava sendo ligado ao recém lançado Audeze LCD-GX. Porém ninguém soube dizer seu nome ou quando lançaria. Pois bem, a hora chegou!

Por Headphones 2 comentários
[Schiit Audio] Empresa lança dois novos DAC/amps voltados para o público gamer

Durante o festival de audio High-end Munich, na Alemanha, que ocorreu em maio desde ano, foi apresentado o novo fone gamer da Audeze, o LCD-GX. Ao longo do evento, pudemos observar em algumas fotos que havia um DAC/amp da Schiit Audio conectado aos novos headphones planar magnéticos voltados para jogos, porém ao perguntar sobre ele, ninguém sabia dizer seu nome, mas falavam que era um novo lançamento da empresa que em breve seria lançado. Pois bem, a hora da revelação chegou e não foi apenas um novo modelo a ser lançado, mas dois!

Audeze LCD-GX e Schiit Audio Hel. Fonte: headfonia_lieven (Instagram)Audeze LCD-GX e Schiit Audio Hel. Fonte: headfonia_lieven (Instagram)

O primeiro DAC/amp gamer é o Fulla 3, chegando pelo mesmo preço do seu antecessor, US$99, com certeza será um belo custo-benefício para quem almeja mais qualidade, tanto no fone de ouvido quanto no microfone, pois possui uma saída para fones e outra para microfones, ambas P2 3,5mm. O chip DAC utilizado na nova versão do dispositivo da desenvolvedora de DACs e amplificadores norte americana é o AKM AK4490 e seu sistema de amplificação consegue fornecer até 400mW em 16 Ohms, conseguindo empurrar fones mais difíceis como, por exemplo, de 250 Ohms ou 300 Ohms.

Frente do Schiit Audio Fulla 3. Fonte: Schiit AudioFrente do Schiit Audio Fulla 3. Fonte: Schiit Audio

Em sua traseira temos duas entradas USB, sendo uma para alimentação do aparelho e outra para transferência de dados, e uma line ou e uma line in, possibilitando, por exemplo, a ligação de caixas caso o usuário deseje.

Traseira do Schiit Fulla 3. Fonte: Schiit AudioTraseira do Schiit Fulla 3. Fonte: Schiit Audio

Para os jogadores mais exigentes, que procuram dar um passo a mais, há o novo DAC/amp chamado Hel, vendido por US$189. De acordo com a Schiit Audio, o dispositivo será capaz de entregar uma potência de saída 40 vezes maior que uma saída comum de um PC, conseguindo atingir 1000mW em 32 Ohmz, e juntamente com isto será possível regular o quanto de "poder" você necessita através de uma chave de ganho, pois com fones de ouvido mais sensíveis (impedância baixa e sensibilidade alta), muita energia pode causar ruído. Para representar sua força, sua carcaça foi pintada de forma diferente da do Fulla 3, sendo o corpo em vermelho com a tampa preta (lindo em minha opinião). O chip DAC utilizado é o mesmo do Fulla 3.

Frente do Schiit Audio Hel. Fonte: Schiit AudioFrente do Schiit Audio Hel. Fonte: Schiit Audio

Traseira do Schiit Audio Hel. Fonte: Schiit AudioTraseira do Schiit Audio Hel. Fonte: Schiit Audio

Para mais informações acerca do Schiit Audio Fulla 3 e Schiit Audio Hel, acesse aqui e aqui respectivamente.

Fonte: audio-head

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Headphones