Durante o festival de audio High-end Munich, na Alemanha, que ocorreu em maio desde ano, foi apresentado o novo fone gamer da Audeze, o LCD-GX. Ao longo do evento, pudemos observar em algumas fotos que havia um DAC/amp da Schiit Audio conectado aos novos headphones planar magnéticos voltados para jogos, porém ao perguntar sobre ele, ninguém sabia dizer seu nome, mas falavam que era um novo lançamento da empresa que em breve seria lançado. Pois bem, a hora da revelação chegou e não foi apenas um novo modelo a ser lançado, mas dois!

Audeze LCD-GX e Schiit Audio Hel. Fonte: headfonia_lieven (Instagram)
Audeze LCD-GX e Schiit Audio Hel. Fonte: headfonia_lieven (Instagram)

O primeiro DAC/amp gamer é o Fulla 3, chegando pelo mesmo preço do seu antecessor, US$99, com certeza será um belo custo-benefício para quem almeja mais qualidade, tanto no fone de ouvido quanto no microfone, pois possui uma saída para fones e outra para microfones, ambas P2 3,5mm. O chip DAC utilizado na nova versão do dispositivo da desenvolvedora de DACs e amplificadores norte americana é o AKM AK4490 e seu sistema de amplificação consegue fornecer até 400mW em 16 Ohms, conseguindo empurrar fones mais difíceis como, por exemplo, de 250 Ohms ou 300 Ohms.

Frente do Schiit Audio Fulla 3. Fonte: Schiit Audio
Frente do Schiit Audio Fulla 3. Fonte: Schiit Audio

Em sua traseira temos duas entradas USB, sendo uma para alimentação do aparelho e outra para transferência de dados, e uma line ou e uma line in, possibilitando, por exemplo, a ligação de caixas caso o usuário deseje.

Traseira do Schiit Fulla 3. Fonte: Schiit Audio
Traseira do Schiit Fulla 3. Fonte: Schiit Audio

Para os jogadores mais exigentes, que procuram dar um passo a mais, há o novo DAC/amp chamado Hel, vendido por US$189. De acordo com a Schiit Audio, o dispositivo será capaz de entregar uma potência de saída 40 vezes maior que uma saída comum de um PC, conseguindo atingir 1000mW em 32 Ohmz, e juntamente com isto será possível regular o quanto de "poder" você necessita através de uma chave de ganho, pois com fones de ouvido mais sensíveis (impedância baixa e sensibilidade alta), muita energia pode causar ruído. Para representar sua força, sua carcaça foi pintada de forma diferente da do Fulla 3, sendo o corpo em vermelho com a tampa preta (lindo em minha opinião). O chip DAC utilizado é o mesmo do Fulla 3.

Frente do Schiit Audio Hel. Fonte: Schiit Audio
Frente do Schiit Audio Hel. Fonte: Schiit Audio

Traseira do Schiit Audio Hel. Fonte: Schiit Audio
Traseira do Schiit Audio Hel. Fonte: Schiit Audio

Para mais informações acerca do Schiit Audio Fulla 3 e Schiit Audio Hel, acesse aqui e aqui respectivamente.

Fonte: audio-head