Em breve, você poderá pedir (de forma nativa) à Siri para tocar músicas no Spotify

O aplicativo de reprodução de músicas por streaming Spotify, ganhou uma nova funcionalidade em sua versão beta, para o sistema operacional iOS, que é a capacidade de aceitar comandos de voz através do assistente de voz da Apple, o Siri. Confira!

Por Headphones Pular para comentários
Em breve, você poderá pedir (de forma nativa) à Siri para tocar músicas no Spotify

O aplicativo de reprodução de músicas por streaming Spotify, ganhou uma nova funcionalidade em sua versão beta, para o sistema operacional iOS, que é a capacidade de aceitar comandos de voz através do assistente de voz da Apple, o Siri. Através da utilização mais recente do iOS, a versão 13.1, o site TheVerge conseguiu dar comandos para a assistente de voz realizar tarefas como, por exemplo, a reprodução de músicas, álbuns e playlists.

Entretanto, infelizmente, o recurso só é possível (por enquanto) ser utilizado via iPhone, pois o Apple Watch requer o desenvolvimento um aplicativo específico para o seu sistema operacional, o watchOS. Quando o TheVerge tentou dar o comando através do Apple Wach, houve a seguinte fala:

Sinto muito, não posso fazer isso no seu Apple Watch

Felizmente, a integração do Sporify com a Siri funciona normalmente através dos fones de ouvido Bluetooth True Wireless (TWS) Airpods. Ou seja, é possível que você peça através do fone de ouvido para que toque determinada música, álbum ou playlist.

Integração do Spotify com o Siri. Fonte: The VergeIntegração do Spotify com o Siri. Fonte: The Verge

No momento o Spotify está testando a nova funcionalidade em sua versão beta, mas provavelmente ela será disponibilizada nas próximas semanas para a versão estável do aplicativo de música. Porém, para usufruir da funcionalidade, você obrigatoriamente deverá ter instalado em seu iPhone a última atualização do iOS, pois a capacidade da Siri de se comunicar com aplicativos de terceiros é um novo recurso que foi implementado no iOS 13.

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias