Sennheiser lança a segunda geração de seu headphone Bluetooth topo de linha - conheça o PXC 550-II !

Três anos depois a alemã Sennheiser resolveu lançar o sucessor do seu headphone wireless topo de linha, o PCX 550-II. Apesar de não ter ocorrido modificações externas do fone de ouvido, houve alterações nas peças internas e em sua tecnologia.

Por Headphones Pular para comentários

Três anos depois a alemã Sennheiser resolveu lançar o sucessor do seu headphone wireless topo de linha, o PCX 550-II. O anúncio foi feito durante o evento IFA 2019, que está ocorrendo em Berlin, na Alemanha, e vai até amanhã. Apesar de não ter ocorrido modificações externas do fone de ouvido, somente na cor, houve alterações nas peças internas utilizadas e em sua tecnologia.

A segunda geração do Sennheiser PCX 550-II traz a atualização no Bluetooth, que agora é 5.0 (anteriormente 4.2), proporcionando melhor estabilidade na conexão, melhor alcance e melhor eficiência energética. Houve também adição ao suporte do codec de áudio Bluetooth aptX Low Latency, proporcionando uma qualidade de áudio melhor e com menos delay com relação ao seu antecessor.

O novo fone sem fio da fabricante alemã de produtos de áudio também ganhou um aprimoramento em seu sistema de cancelamento de ruído ativo (active noise cancelling ou ANC). Agora o nível do cancelamento de ruído pode se adaptar de acordo com o ambiente em que a pessoa está e espera-se também que a qualidade do cancelamento de ondas tenha sido aprimorada, porém ainda não temos informações de comparativos para conferir a real mudança deste aspecto.

Sennheiser PXC 550-II

Em termos de bateria, o PCX 550-II continua com a mesma duração de 30h de reprodução contínua, podendo utilizar um cabo quando a bateria acabar, para utilizá-lo de maneira "tradicional". Entretanto, houve um aspecto que infelizmente não foi atualizado, a entrada USB para carregar continua sendo micro e não USB-C, ou seja, um "tiro no pé" já que grande parte dos concorrentes estão implementando o conector em seus fones de ouvido sem fio.

O controle mais a fundo do headphone Bluetooth pode ser realizado através do aplicativo desenvolvido pela Sennheiser, enquanto o controle básico como volume e faixas de música, pode ser feito por toque nas cups do fone de ouvido.

O Sennheiser PCX 550-II chega ao mercado em outubro pelo mesmo valor de seu antecessor, US$350.

Fonte: Sennheiser

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários