Muitos tem o costume de tampar a webcam de seus notebooks com uma fita ou uma estrutura em formato de janela para abrir e fechar quando precisar transmitir algum conteúdo com vídeo. Isso ocorre porque há o medo de informações pessoais serem compartilhadas sem o devido conhecimento do usuário através de apps maliciosos ou hackers. Entretanto, de acordo com a Apple, essa prática pode danificar a tela dos Macbooks, entenda o porquê abaixo.

Segundo a Apple, ao esquecer a "proteção" (fita, placa de metal, estrutura para fechar e abrir), as telas com bordas finas podem sofrer pressão extra no display e danificá-lo. Isso poderá causar danos permanentes como, por exemplo, linhas de pixels defeituosos de cima abaixo na tela.

Técnico de reparos da Apple observou aumento no número de telas problemáticas

De acordo com o site ZDNet, que entrevistou um técnico de reparos da Apple, foi dito que a empresa observou recentemente um aumento no número de telas quebradas devido a proteção colocada por cima das lentes da webcam do Macbook. Segundo o técnico, grande parte das pessoas utilizam fita adesiva ou um adesivo fino para cobrir a webcam, porém qualquer coisa mais grossa que 2mm ou 3mm já pode causar problemas na tela do notebook da "maçã".

Apple diz que luz verde acende para acusar quando a webcam está ligada

A Apple informou que as webcams instaladas nos Macbooks são feitas para que, sempre que estejam em uso, uma luz verde acenda ao lado para que o usuário tenha certeza de que ela está ligada ou desligada. Porém, sabe-se que tecnicamente é possível fazer com que essa luz não acenda enquanto a webcam estiver sendo utilizada.

Você utiliza algo para cobrir a webcam do seu notebook? Se sim, já chegou a ter problemas com a tela do dispositivo móvel? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!