A última versão de uma atualização dos sistemas da Apple é normalmente conhecida como Golden Master - ou GM - e a empresa acaba de libera-lá a vários aparelhos e sistemas. Isso significa que não haverão mais grandes novidades vindas com os sistemas atuais e a partir de agora o foco será nas novas atualizações que devem vir nos próximos meses.

Ressaltamos que no momento estas versões foram liberadas apenas para desenvolvedores, mas nos próximos dias a atualização deve começar a chegar para o público geral. Recomendamos que atualizem assim que a mesma chegar, para garantir não só as melhores funcionalidades mas também a melhor segurança.

Dica: Apps fechando sozinho após update? Veja como resolver.

Aparelhos e versões

Como mencionei antes, não é só o iOS que irá receber a sua versão Golden Master, mas sim quase toda a linha de eletrônicos da marca. Fica a lista de atualizações abaixo:

  • iPhones - iOS 13.6 GM
  • iPads - iPadOS 13.6 GM
  • Apple Watches - WatchOS 6.2.8 GM
  • Apple TV - tvOS 13.4.8 GM

Além disso o MacOS também recebe mais uma beta, a Catalina 10.15.6 Beta 4, não sendo ainda uma versão GM mas já se encaminhando para os passos finais com a chegada da versão Big Sur, que deve vir na mesma época dos outros sistemas, no lançamento do novo iPhone 12 que deve ocorrer na segunda semana de Setembro, como sempre aconteceu.

Uma das novidades dos tablets e smartphones é a chegada das chaves para carro por NFC, parceria feita com a BMW que transforma o seu smartphone em uma chave, não sendo mais necessário ter a chave física com você. A novidade deve chegar na nova série 5 da marca e aos poucos ir se espalhando não só para outros modelos mas também para outras empresas, que devem criar tecnologias parecidas.