Se você quer fazer a melhor estação de trabalho e lazer, sem dúvidas esta seria a solução dos sonhos para você. A taiwanesa Lian Li, famosa por fabricar gabinetes e acessórios para desktops feitos em alumínio, lançou recentemente uma mesa que também é o gabinete de um PC. A empresa projetou dois modelos, o "DK-05F" e o "DK-04F", onde o primeiro mede 78cm x 1,4m e o segundo mede 75cm x 1m.

A mesa/gabinete da Lian Li é toda feita em alumínio e permite que sua altura seja ajustada através de um painel em sua borda que comanda um motor elétrico para subir e descer. É possível gravar até 4 alturas para que não seja necessário ajustar a mesa manualmente todas as vezes que for utilizá-la em uma posição diferente.

Mesa/computador da Lian Li regulada em diferentes alturas. Fonte: LianLi
Mesa/computador da Lian Li regulada em diferentes alturas. Fonte: LianLi

A superfície do verdadeiro PC de mesa da Lian Li é feita de vidro, porém não é um vidro qualquer. Além de possuir 8mm de espessura, o a superfície de vidro é capaz de alternar entre um visual transparente e fumê, dando um toque extra no design e luxo do produto. Está funcionalidade pode ser interessante para o jogador ver as luzes RGB de seu hardware brilhando de vez em quando ou simplesmente conferir o funcionamento de seu computador.

No vídeo abaixo você pode ver que é possível controlar a velocidade dos coolers, a cor de suas luzes e o modo luz RGB. Além disso, é possível no mesmo local regular a altura da mesa e alternar entre o modo transparente e fumê do vidro.

Caso o usuário opte pelo modelo maior, o DK-05F, será possível instalar até duas placas mãe dentro da mesa. As bandejas dos coolers e do HDD podem ser removidas para facilitar a instalação. Confira abaixo uma imagem de um PC montado dentro da mesa/computador da Lian Li.

Parte interna da mesa/PC da Lian Li. Fonte: LianLi
Parte interna da mesa/PC da Lian Li. Fonte: LianLi

A Lian Li DK-05F chega ao mercado japonês por aproximadamente US$2619 enquanto a Li DK-04F chega por cerca de US$2159.

Vídeo incorporado do YouTube