Investir em conforto é algo fundamental. A ergonomia, materiais e insumos utilizados em uma cadeira precisam ser bons, isso tudo vai onerar em preço que no final das contas pode ser caro, mas será que uma cadeira top não vai no final da sua vida ser mais benéfica do poupar dinheiro agora?

O mundo das cadeiras gamers tem crescido muito, o Brasil é um mercado em ascensão e certamente a concorrência tende a aumentar. Recebemos uma cadeira da marca Elements Gaming. A marca é relativamente nova, tem pouco mais de um ano no mercado. Ela criou um enredo em cima dos elementos (terra, fogo, água e ar) para lançar modelos de cadeiras. A ideia de criar histórias é legal para ter uma temática.

Elements Gaming Veda Nemesis
Elements Gaming Veda Nemesis

A cadeira Elements Gaming Veda Nemesis chega ao mercado para competir com consagradas marcas, custando na faixa dos R$ 1200, será que você pode investir em um produto novo? É o que vamos descobrir agora no review dela aqui pelo Oficina da Net.

Construção

O produto que recebemos aqui é o modelo Veda Nemesis, toda preta, feita em partes de tecido e couro. Sabe que tive algumas cadeiras totalmente em couro e sério, isso foi um problema no verão. Seu corpo não consegue respirar e começa a transpirar. A roupa umedece e aí já sabe. Toda vez eu precisava controlar o tempo que ficava sentado e volta e meia tinha que levantar para deixar a pele respirar.

Material da cadeira
Material da cadeira

Isso não acontece com a Nemesis, justamente por ela não ser completamente em couro. Ponto positivo.

Os ajustes

Os ajustes, têm vários. Você pode fazer isso aqui ó.

Deitado e girando kkk
Deitado e girando kkk

A cadeira tem uma função chamada tiling, onde acha o centro de equilíbrio e mantém a estabilidade para você deitar sobre ela. Como você viu, ela é reclinável, então, pode ajustar conforme achar melhor o ajuste do encosto.

Postura
Postura

Outros ajustes que pode fazer é óbviamente na altura da cadeira.

Ajustes
Ajustes

Além da altura da cadeira, pode ajustar também os encostos de braços. Aqui existe o movimento 2D, nomeado pela fabricante. Provavelmente 2D pois consegue mover na altura e também girar em dois sentidos o eixo de cada braço.

Material

Segundo a fabricante, os materiais utilizados foram escolhidos pelo fundador da empresa, que pessoalmente foi a cada um dos fornecedores de insumos escolher o material de cada componente.

Detalhes
Detalhes

Alguns destaques ficam para a costura do emblema, feita por fio egípcio, rodas de nylon premium e esteticamente falando o produto se mostra de qualidade.

Rodas de nylon
Rodas de nylon

O assento e encosto

O principal é saber se a cadeira é confortável. Claro que recursos e bastante ajustes são fundamentais também, mas nada adianta se a cadeira for ruim de ficar horas sentado sob ela, não é mesmo? A Veda conta com espuma injetada, mesma utilizada em sofás de alto padrão, revestida com couro nas laterais e suede no assento e encosto. A espuma de alta densidade promete suportar pesos de até 150Kg, o que prova que a cadeira pode durar por bastante tempo sem virar um assento duro. Além disso, ela conta com 5 anos de garantia

Para suportar pessoas de até 150Kg, necessariamente a base precisa ser grande, para você ter ideia a cadeira tem 50cm de largura do assento e encosto, assim como 70cm de profundidade do assento e 129cm de altura do encosto.

Eu consigo ficar muito bem ajustado na cadeira, a ideia do reclinável ajuda nas horas que quero me concentrar mais para trabalhar e também quando estou em meio a jogatina mais relaxado e reclinado.

Encosto para pescoço
Encosto para pescoço

A cadeira conta com duas almofadas removíveis, uma para a lombar e outra para o pescoço ou encosto de cabeça, confesso que a lombar poderia ser um pouco menor. Já a outra que uso para apoiar o pescoço, sinto falta em outras cadeiras que sento e não possuem.

Cadeira Elements Gaming Veda Nemesis
Almofada lombar
Almofada pescoço
Detalhes
Ajuste de altura e reclinável
Função tiling
Tirando uma pestana
Postura
Postura
Rodinhas

Especificações técnicas da cadeira:

  • Modelo: Veda Nemesis Versão Suede
  • Estrutura: Aço sólido super resistente, garantia 5 anos.
  • Apoio para o Braço: 2D Ajustável | PU (poliuretano)
  • Rodas: Material: nylon | Número de raios: 5 | Diâmetro: 6cm
  • Peso Suportado: 150,00 kg
  • Costura: Espuma de densidade 50Kg/m3 curada a frio
  • Cilindro: 8cm pistão de gás | Classe 4 | Acabamento em PU incluído
  • Função Balanço: Função rotativa | Encosto reclinável | 90o - 180o | Sistema de bloqueio de inclinação
  • Base: Tipo estrela | Material: metal | Dimensões: 33,00cm (cada haste)
  • Largura do Assento: 53 cm
  • Largura do Encosto: 53 cm
  • Altura do Encosto: 83 cm
  • Profundidade do Assento: 53 cm

Conclusão

A Veda da Elements Gaming é de fato uma cadeira que pode suportar pessoas grandes. Por ser robusta e bastante espaçosa, além de suportar pessoas de até 150Kg, o que é mais do que a maioria das cadeiras suportam, ela vai oferecer uma alternativa às cadeiras de couro que no calor do verão para mim são terríveis.

A espuma dela é bastante densa, não chega a ser desconfortável, mas não será aquela maciez que talvez você espere. Certamente isso é um fator determinante. Porém, as cadeiras com espuma mais macia, tendem a criar forma e perder a estrutura da espuma. Não posso afirmar como ela estará daqui a um ano, pois o tempo ainda não passou, mas tenho gostado da cadeira.

O preço da cadeira

Ela está na faixa dos R$ 1200. É um valor muito alto para diversas pessoas, agora se você passa pelo menos 6 horas por dia em cima dela, talvez o valor não seja ruim. Considere ergonomia, conforto e postura. Certamente é um valor irrisório se considerar a postura, manter a coluna reta e bem sentado diariamente é fundamental para evitar problemas futuros.

Existem outras marcas e cadeiras gamers com preços até menores, certamente investir em uma cadeira boa é ideal. Considere isso para suas próximas aquisições no setup