As VGAs NVIDIA RTX Super estão oficialmente chegando aos notebooks

Confira as novas placas voltadas para notebooks que a NVIDIA está lançando oficialmente. As VGAs NVIDIA RTX Super estão chegando para o mundo mobile!

Imagem ilustrativa dos notebooks equipados com placas de vídeo NVIDIA. Fonte: xiaomist
Imagem ilustrativa dos notebooks equipados com placas de vídeo NVIDIA. Fonte: xiaomist

Para se manter alinhada as promessas e experctativas, a Nvidia anunciou a RTX2070 Super e a RTX2080 Super para notebooks. Assim como nos desktops, estas versões são baseadas no projeto RTX original, utilizando a arquitetura Turing e RT Cores. A empresa oferecerá as versões normais e Max-Q das novas placas para notebooks.

RTX Super mobile virá com maior eficiência energética

Este último lançamento, como sempre, virá com uma eficiência energética maior, e será voltado para notebooks mais finos e leves. Na linha de projetos Max-Q terá o dobro de eficiência na distribuição de energia comparado as gerações anteriores e em alguns casos, isso será devido a uma nova funcionalidade, o Dynamic Boost, que distribui de forma automática e eficiente a energia entre a CPU e GPU do sistema.

Outro fator que contribui para um menor consumo energético é a utilização de módulos de memória GDDR6 e baixa voltagem, com melhores reguladores de voltagem e sistema Deep Learning Super Sampling (DLSS 2.0).

Notebook Razer Blade 15 com RTX2060 (não super)
Notebook Razer Blade 15 com RTX2060 (não super)

A NVIDA chegou a descrever uma futura série de notebooks onde o design será atualizado para utilizar as VGAs RTX2070 Super e RTX2080 Super. Na lista de notebooks que suportarão até uma RTX2080 Super estão o Lenovo Legion 7i (sucessor do Legion Y740), o Acer Triton 500, o Asus ROG Zephyrus Duo 15, diversos modelos Zephyrus e Strix, o MSI GS66 Stealth e o GE66 Raider. Além disso, haverá também notebooks voltados para criadores de conteúdo como o ConceptD 7 Ezel e Ezel Pro da Acer e o Creator 15 e Creator 17 da MSI.

NVIDIA não tem planos para a RTX2060 Super mobile ainda

Além dos modelos de placas de vídeo para notebooks citados acima, a NVIDIA disse que ainda não tem planos para o lançamento de uma RTX2060 Super mobile. Entretanto, o preço dos notebooks com a RTX2060 irá cair.

Notebook HP Omen com RTX2060 (não super)
Notebook HP Omen com RTX2060 (não super)

Modelos de notebooks que você irá encontrar a RTX2060: HP Omen RTX 2060, Lenovo Legion Y540, o Asus ROG G512, o MSI GF65 Thin e o Acer Nitro 5.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Confira nossos artigos abaixo:

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário