As notícias que a AMD vem ganhando grande espaço no mercado de computadores estão cada vez mais comuns, e dados da empresa sobre sua receita trimestral acabam de confirmar os grandes passos que a empresa tem dando nos últimos meses.

Além de ter uma receita 50% maior no último trimestre se comparado ao anterior, a empresa bateu seu recorde de receita anual em 2019, chegando a marca dos 6.73 bilhões de dólares e consolidando a sua concorrência dentro do mercado, especialmente quando se trata do mercado de pessoas físicas.

AMD RX 5700 XT
AMD RX 5700 XT

Quando se trata de números, além dos 6.73bi recorde do ano passado, a receita trimestral alcançou a marca de 2.13bi, o que representa cerca de 30% da renda total da marca no ano inteiro e sem dúvidas fez os economistas e líderes financeiros ficarem muito felizes.

Os dados foram passados durante a conferência econômica da empresa, onde alguns detalhes sobre os próximos planos da empresa também foram repassados para o público pela CEO Lisa Su, confirmando que a arquitetura RDNA receberá um "refresh" e que uma nova linha de produtos utilizando a nova arquitetura deve dar as caras ainda em 2020.

Essa arquitetura é utilizada em suas GPUs e foi lançada no ano passado, sendo utilizada nas novas placas de vídeo da série RX 5*** que atualmente conta com 5 modelos para desktop: RX 5500 XT, RX 5600, RX 5600 XT, RX 5700 e RX5700 XT. A esperança de muitos é que a AMD lance modelos RX 5800 e 5900 para competir com as topos de linha RTX da Nvidia, que domina o mercado high-end já há algum tempo.