No início de janeiro, durante a CES 2020, a desenvolvedora de processadores, AMD, realizou uma apresentação onde foi demonstrada uma renderização do Xbox Series X. Durante a apresentação, observou-se pela primeira vez todas as conexões do console. Entretanto, de acordo com a AMD, seria a "renderização 3D de um ventilador", ou seja, o design que foi visto não seria o final.

Diversos especialistas confirmaram como serão as portas do Xbox Series X

Por sorte, a equipe do site Thurrot estava no local para solicitar por esclarecimentos de forma imediata. Diversos especialistas confirmaram como serão as portas do Xbox Series X. Embora haja a possibilidade de mudança das conexões, no momento, temos a pista de que o console poderá ser equipado com duas portas USB Tipo A Superspeed, uma porta ethernet, uma porta HDMI, uma saída óptica e uma conexão para a fonte de alimentação.

Todas as conexões mencionadas acima estão localizadas na traseira do console em sua parte inferior. Além das conexões, há em volta pequenos furos para ventilação adicional. Também há saídas de ar na parte superior do console para a dissipação do calor. Na parte frontal do console, há uma porta UBS tipo A, ao invés de optar por uma USB tipo C, que é superior em diversos aspectos.

Conexões do Xbox Series X. Fonte: Letsgodigital
Conexões do Xbox Series X. Fonte: Letsgodigital

Durante o trailer revelado pela Microsoft onde foi mostrada a aparência do seu novo console, vemos uma forma de um paralelepípedo. O formato lembra um pouco alguns gabinetes de PC e é possível colocá-lo tanto na horizontal quanto na vertical. Não se sabe ainda as suas dimensões reais, mas pelas imagens exibidas, o vídeo game com certeza não será pequeno.

O que você achou das escolhas feitas pela Microsoft para as entradas e saídas do Xbox Series X? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: Letsgodigital