A Intel lançou o seu último HEDT flagship a cerca de um ano atrás, que é o Xeon W-3175X, que conta com 28 cores / 56 Threads. Segundo o novo vazamento, o novo processador da fabricante vai provavelmente ser uma versão "diminuída" do W-3175X, que usa a plataforma C621, que conta com o Socket LGA 3647 no qual a ASUS ROG Dominus Extreme - que foi bastante badalada por YouTubers - tem suporte.

O processador ainda faz parte da linha Skylake X, porém não houveram muitas informações disponíveis, afinal o SiSoftware, que é um programa que várias fabricantes usam para testar processadores, somente mostra algumas informações bem limitadas: núcleos, cache, velocidade de clock, e muitas poucas outras informações. Não temos informações, por exemplo, de lanes de memória ou se este novo componente irá usar o PCI-E 4.0.

Xeon vs Threadripper
Muitos especulam que este novo processador virá com um preço mais baixo, e isso seria uma contra-estratégia da Intel para combater a AMD e seus novos Threadripper da série 3000, que já irão contar com a arquitetura Zen 2 e que o lançamento parece ser eminente, mesmo que a AMD ainda não tenha confirmado nenhuma data e nem falado muito sobre o assunto.

Outro motivo que reforça o que muitos falam, é que a própria Intel disse que pretende focar em um maior Custo x Performance, ao invés de ficar só na parte da performance, que após o lançamento dos Ryzen 3000, ficou meio que pra trás neste departamento também.

Fonte: Tom'sHardware