Em sua programação a AMD afirma que os novos processadores Ryzen de Terceira Geração serão lançados no meio do ano, com exceção do Ryzen Threadripper que até março, estava presente na lista, mas sem explicação alguma a AMD removeu.

Os processadores EPYC de segunda geração ainda estão na lista com previsão de lançamento para o terceiro trimestre deste ano. A AMD provavelmente também baseia seus novos Threadrippers nos mesmos chipsets que os processadores EPYC.

A AMD provavelmente optou por lançar primeiro todos os seus chipsets para servidores. Os chips de servidores não afetarão o mercado mainstream, mas a terceira geração pode afetar os consumidores que buscam chips de alto número de clocks e com overclock desbloquado.

Lista de março mostra processador na lista
Lista de março mostra processador na lista

A imagem acima mostra a lista de lançamentos antes da retirada da linha Ryzen Threadripper de terceira geração. A AMD não fez nenhuma declaração sobre a terceira geração de processadores Threadripper. Na época, ainda não era conhecido quando os processadores seriam apresentados, mas foi indicado como um dos lançamentos deste ano.

A AMD pode estar adiando a terceira geração de Threadrippers para o próximo ano. Estávamos ansiosos pelo lançamento do processador visto que ele é o mais rápido da linha trazendo 64 núcleos. 

Cronograma de lançamentos AMD (2018-2020)

Cronograma de lançamentos
Cronograma de lançamentos

No cronograma a AMD exibe também lista das próximas gerações de seus processadores. A empresa diz que está no cronograma o lançamento da arquitetura Zen 3, substituindo a arquitetura do Zen 2, que será feita em um processo de 7nm+. Em seguida, segue o Zen 4 sem arquitetura definida.