Na semana passada o gerente geral de desktops, estações de trabalho e jogos da Intel, John Bonini, provocou a AMD em uma postagem na rede social Twitter exibindo uma propaganda de um processador da empresa. No post é mostrado uma imagem do processador Core i9-9900KS com uma matéria sobre a concorrente anexada.

Na publicação, John anexa uma postagem do site TweakTown que contém uma matéria dizendo que o processador Ryzen PRO não é capaz de chegar a 5GHz. Há um tempo a AMD chegou a publicar um vídeo promocional afirmando que seu processador chegaria ao patamar de 5GHz, porém, de acordo com os testes realizados, isso é bem difícil e com isso a empresa tirou o vídeo do ar.

De acordo com o TweakTown, o processador da AMD só consegue manter o clock entre 4.0-4.3Ghz, atingindo 5Ghz somente com resfriamento com nitrogênio líquido, ou seja, inviável. Além disso, mesmo que a pessoa utilize nitrogênio líquido, é bem provável que não irá atingir essa frequência em um único núcleo.

Intel

Para entender melhor o porquê da "alfinetada", o processador Intel Core i9-9900KS vem com um poder de processamento de 5Ghz sem overclock algum, sendo necessário somente uma simples solução de resfriamento a ar. Para chegar a este resultado, a fabricante de processador utilizou chips selecionados de acordo com a eficiência para entregar frequências maiores e ao mesmo tempo manteve os oito núcleos físicos e 16 threads (núcleos virtuais).

O que você acha sobre essa rixa entre as empresas? Qual seria a sua preferência por processadores hoje (caso fosse comprar)?

Fonte: Fudzilla