Apple recolhe alguns MacBook Pro Retina por perigo de incêndio da bateria

Recentemente a Apple anunciou o recolhimento de alguns Macbooks PRO Retina que segundo a empresa, a bateria apresenta risco de incêndio. O problema mencionado causa um sobreaquecimento da bateria, podendo causar um incêndio.

Por Hardware Pular para comentários
Apple recolhe alguns MacBook Pro Retina por perigo de incêndio da bateria

A Apple é conhecida como uma empresa que cria e fabrica produtos com excelente acabamento e possui um alto controle de qualidade, porém todos são susceptíveis a erros. Recentemente a Apple anunciou o recolhimento de alguns Macbooks PRO Retina que segundo a empresa, a bateria apresenta risco de incêndio.

De acordo com a "maçã", os donos do Macbook Pro com tela retina de 15 polegadas correm risco de se ferirem por conta do problema na bateria. Os dispositivos comprados entre as datas de setembro de 2015 e fevereiro de 2017 tem risco de possuírem uma bateria com defeito.

O problema mencionado causa um sobreaquecimento da bateria, o que pode gerar risco de segurança para os usuários do aparelho pelo fato de ter a possibilidade do surgimento de um incêndio. A Apple chegou a detalhar o número de equipamentos afetadas mostrando que foi um número limitado que sofreu tal erro.

Modelo afetado pelo risco de incêndioModelo afetado pelo risco de incêndio

Todas as pessoas donas de um Macbook Pro Retina 15" de geração anterior, deverão imediatamente verificar se o seu dispositivo é afetado ou não pelo problema e levá-lo a um representante oficial da marca.

Para verificar se o Macbook possui ou não o problema para a realização da troca da bateria de forma gratuita, a Apple disponibilizou um site para ajudar os seus clientes na identificação e dar as instruções necessárias para a troca. No site a pessoa deverá colocar o número de série da sua máquina para que a verificação seja realizada pelo sistema.

Fonte: pplware

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Hardware