A NVIDIA divulgou hoje a receita do primeiro trimestre encerrado em 28 de abril de 2019, de US$2,22 bilhões, ante US$3,21 bilhões no ano anterior.

Os ganhos GAAP por ação diluída no trimestre foram de US$0,64, comparados a US$1,98 há um ano e s ganhos não-GAAP por ação diluída foram de US$0,88 contra US$2,05 no ano anterior.

"A NVIDIA está de volta em uma trajetória ascendente", disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "Voltamos ao crescimento dos jogos, com quase 100 novos portáteis GeForce Max-Q sendo enviados. E o NVIDIA RTX ganhou amplo suporte do setor, tornando o raytracing o padrão para jogos de próxima geração."

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"Apesar da pausa de curto prazo na demanda dos clientes de hiperescala, aplicações de inteligência artificial continua a crescer. A adoção da inteligência artificial ​​está acelerando dentro das maiores indústrias do mundo, indo além da nuvem, onde o processamento de inteligência artificial deve ser instantâneo. Estamos empolgados com nossa aquisição pendente da Mellanox, que nos ajudará a impulsionar a arquitetura de data center para computação de alto desempenho e inteligência artificial na nuvem", disse ele.

Retorno de capital

Como comunicado anteriormente, a NVIDIA pretende devolver US$3,00 bilhões aos acionistas até o final do ano fiscal de 2020, incluindo US$700 milhões em recompras de ações feitas durante o quarto trimestre do ano fiscal de 2019.

No primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, a empresa devolveu US$97 milhões em caixa trimestral em dividendos.

A NVIDIA pagará seu próximo dividendo trimestral em dinheiro de US$0,16 por ação em 21 de junho de 2019 para todos os acionistas registrados em 31 de maio de 2019.