Já nos encaminhando para o segundo Roda Liso de placas de vídeo trazemos para vocês a GTX 1060 6GB da Galax modelo OC, ela conta com 2 Fans extremamente silenciosos e todo seu cooler é em metal, incluindo a parte exterior.

Trazendo nossa classificação que vocês já conhecem iremos avaliar ela para vermos se ela Roda Liso, Roda ou Não Roda. O vídeo está aqui para vocês poderem ver ao vivo como ela performou.

A nossa plataforma de testes não sofreu nenhuma alteração e foi fornecida pela TeraByteShop que tem excelentes preços de Hardware, dêem uma olhada por lá! Aqui estão suas especificações:

Os testes também foram todos conduzidos em Full HD com as mesmas configurações in-game do primeiro teste. Houveram alguns updates em alguns jogos como o CSGO, então a variação de FPS pode ser resultado destas atualizações.

A lista de jogos e benchmarks é a seguinte:

  • Apex Legends
  • Assassin's Creed Origins
  • Counter Strike: Global Offensive
  • For Honor
  • Anthem
  • Grand Theft Auto V
  • Battlefield V
  • Forza Horizon 4
  • The Division
  • Heaven Benchmark
  • Blender BMW

Vamos para os resultados!

Galax GTX 1060 6GB OC
Galax GTX 1060 6GB OC

Apex Legends

Ultra (Texturas no Very High)

Começando pelo Apex Legends que vem perdendo uma parte de seu público por falta de atualizações de novidades no jogo além de ainda não ter ganhado um mapa novo desde seu lançamento.

Na 1060 6GB alcançamos a média de 92.17 FPS, sendo assim ela recebe o nosso selo de Roda Liso.

ACo

Configurações máximas

Assassin's Creed Origins na sua ferramenta de benchmark ficou na média dos 54 FPS, se escapando por pouco do Não Roda e garantindo seu lugar no Roda.

gfgg

Configurações máximas

CSGO é um jogo competitivo onde mais FPS melhor, então ver acima dos 200 de média não é nada novo. Neste jogo a 1060 conseguiu 242.46 FPS obtendo mais um Roda Liso para o armário de premiações.

fgsdgfd

Extreme

Em For Honor no preset Extreme ela chegou muito perto de conseguir o Roda Liso com a média de 79 FPS, quase lá. A 1060 6GB Roda For Honor.

rew

Configurações máximas

A história em Anthem é exatamente oposta ao For Honor onde por pouco ela se escapou do Não Roda fazendo 51.6 FPS de média.

asdca

Very High, Grass normal, MSAA x4

GTA V é um título que é totalmente otimizado para a Nvidia e não é nenhuma surpresa de ver a 1060 destruíndo sua competição direta nesse título.

A média de 67 FPS garante o Roda para ela e com certa folga, ficando basicamente no meio de Roda e Roda Liso.

awsd

Configurações máximas

Battlefield V é um jogo muito bonito e que manteve a média de 60.8 FPS na 1060, garantindo mais um Roda para ela.

DFA

Configurações máximas, MSAA x2

No Forza Horizon 4 em Ultra e MSAA X4 conseguimos a média de 61.6 FPS, mais um Roda.

cvsds

Ultra

Roda também foi o resultado desse jogo com a média de 62.3 FPS mantendo a nossa média de Roda nos testes.

dsfd

Ultra, Tesselation Normal, AA x8

No nosso primeiro Benchmark e penúltimo teste temos o Heaven Benchmark que manteve seus 73.9 FPS com nosso selo de Roda.

ea

Configurações padrão

Blender é um teste de render e não de FPS, então aqui não há selo. A GTX 1060 usando seus cuda cores para renderização conseguiu a marca de 01m06s05ms, que também é boa.

Veredito

O veredito da Galax GTX 1060 6GB OC é que ela Roda, ela chega bem perto do Roda Liso porém ainda não é tem a performance necessária para receber o nosso selo. Ainda sim, ela é uma ótima indicação de placa e não irá lhe decepcionar na grande maioria dos jogos, ainda mais se eles forem jogos competitivos que por natureza são mais leves.

  • Cores / Cuda: 1280
  • Processo de fabricação: 16 nm
  • Clock Base: 1518Mhz
  • Memória: 6GB GDDR5
  • Clock de Memória Efetivo: 8008Mhz
  • TDP (Watts): 120W

Galax GTX 1060 6GB OC - Veja aqui a ficha técnica completa

Recomendados ela? Claro que sim, a 1060 ainda é um ótimo Custo x Benefício ainda mais considerando que já há promoções dela abaixo dos 1000 R$. A TerabyteShop está com uma promoção dela por 899R$, deixo o link abaixo:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10923/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-redblack-6gb-60nrj7dsx1po-gddr5x-pci-exp?p=303522

No próximo Roda Liso de placas de vídeo iremos trazer a Asus GTX 1660 Ti ROG Strix, uma topo de linha dentro das 1660 Ti.

Quer ver mais placas de vídeo? Diga abaixo qual que você quer ver e também se gostaria que adicionássemos mais algum jogo.