A empresa HP visando o nicho de jogadores que tem como costume usar duas telas para jogar enquanto acompanha conversas em um chat ou transmissões no Twitch criou um notebook com uma segunda tela que fica acima do teclado.

A nova tela não é pequena como, por exemplo, nos Macbooks. Ela possui um tamanho de 6" com resolução Full HD, sendo possível realizar tarefas multimídia e leitura de textos com conforto.

O novo notebook de tela dupla da HP chama-se Omen X 2S e possui uma tela de 15" com resolução Full HD com frequência de atualização de 144Hz. Você também tem a opção de um modelo com tela 4K HDR e taxa de atualização de 244Hz. Como é uma máquina voltada para jogos, as configurações não deixam nada a desejar com um processador Intel Core i9 da 9ª geração, capacidade de até 32GB de memória RAM e uma placa de video Geforce RTX2080 Max-Q.

Omen X 2S
Omen X 2S

Vemos também que a empresa continua na busca de um sistema de resfriamento eficiente que foi muito criticado no passado.  A HP desenvolveu um sistema de resfriamento que se utiliza de metal líquido para resfriar o processador proporcionando um maior desempenho.

O Omen X 2S é um notebook relativamente fino se considerar o processador e a placa de vídeo embarcadas possuindo 22mm de espessura. Não foi revelada a duração da bateria pela HP por enquanto, mas se sabe que ele estará disponível no mês de julho pelo valor inicial de US$2099,99.

Fonte: The Verge