Depois de várias fabricantes de notebooks lançarem sua linhas de notebooks gamers (Acer Nitro, Dell G, HP Pavilion Gaming, Asus X), chegou a vez da Lenovo. O novo modelo voltado para jogos da empresa se chama IdeaPad L340 Gaming, uma variante da série 300 da marca.

O design do novo notebook foi feito todo na cor preta com detalhes e iluminação em azul. Ele estará disponível em 15" e 17" custando a partir de US$ 870,00 e US$ 920,00, respectivamente.

Em se tratando de hardware, você encontrará até um processador Intel Core i7-9750H, uma placa gráfica Geforce GTX1650 e uma opção Intel Optane de 16GB, dentre outras coisas.

Notebook Lenovo IdeaPad L340 Gaming
Notebook Lenovo IdeaPad L340 Gaming

Como a Lenovo conseguiu um preço tão baixo em um notebook Gamer? Usando uma tela com painel TN de baixa qualidade.

Os notebooks dessa linha gamer também oferecem uma funcionalidade de controlar entre modo "silencioso" e "rápido", que provavelmente é uma configuração manual interna para controlar a placa de vídeo.

Eles também oferecem uma maneira fácil de alternar entre os modos "Rápido" e "Silencioso", o que provavelmente é uma configuração GPU manual versus interna para controlar a tecnologia Optimus da Nvidia.

A Leonovo aproveitou também para atualizar sua linha Legion Y-series gaming com os novos processadores Intel 9ª geração e com os últimos lançamentos da NVIDIA. O Legion Y740 também foi atualizado com um processador Core i7-9750H, mas o modelo de 15 polegadas recebeu uma atualização de tela: tela IPS Full HD com taxa de atualização de 144Hz, G-sync e 500-nit.

O Legion Y7000, o notebook básico voltado para jogos da Lenovo, pelo o que parece fará a incorporação no modelo de 15" do mesmo processador e tela do modelo Y540 15", e as mesmas opções de VGA com exceção da GTX 1050. O Y7000p é o modelo com a opção do Optane com algumas outras pequenas diferenças de configuração.

Fonte: CNET, Slashgear