A Dell anunciou nesta sexta-feira (27) seus dois primeiros modelos de notebooks da marca equipados com processadores de oitava geração da Intel. Os modelos XPS 13 e o Inspiron 15 5000 possuem um desempenho superior de até 40% em comparação com outras gerações de processadores.

De acordo com a companhia, a oitava geração de processadores da Intel proporciona maior produtividade aos usuários, pois é possível obter um consumo de bateria muito melhor durante as diversas atividades executadas ao mesmo tempo.

XPS 13

XPS 13
XPS 13

O XPS 13 conta com tela infinita de 13 polegadas, com painel IPS de resolução QHD+ (3200 X 1800) pixels, com 400 nits de brilho. O modelo faz parte do conjunto de notebooks topo de linha da Dell, com 16 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento SSD, além de uma bateria que com uma única carga oferece autonomia de até 13 horas. O laptop possui 9mm no lado mais fino e pesa 1,29 kg.

Inspiron 15 5000

Inspiron 15 5000
Inspiron 15 5000

O notebook Inspiron 15 5000 conta com acabamento metálico e está até 17% mais fino em relação a seu antecessor. Um destaque neste modelo é o som com calibragem MaxxAudioPro que oferece um desempenho aprimorado de multimídia.

O produto da fabricante Dell pode ser encontrado com processadores Core i5 e i7 de oitava geração, 8 GB de memória RAM que pode ser expandida até 32 GB e versões com até 2 TB de armazenamento. Já aquele público que demanda de maior potencial na máquina para edição de vídeos e jogos intermediários, por exemplo, o modelo oferece ainda uma placa de vídeo dedicada AMD Radeon 530 com 2 GB ou 4 GB GDDR5.

Os laptops são os primeiros a contar com a tecnologia Smartbyte no país, tecnologia responsável por otimizar o desempenho dos PCs para reprodução de vídeos online.

A Rivet Networks é a responsável pelo desenvolvimento da tecnologia. A otimização é feita através do software que prioriza a utilização da banda da internet para tarefas como vídeos online e videoconferência, permitindo que o carregamento de conteúdo multimídia na web seja realizada de forma mais rápida e sem interrupções.

Raquel Martins Braga, gerente de marketing de produto para consumidor final da Dell Brasil ressaltou  "A tecnologia Smartbyte atende à demanda crescente do consumidor brasileiro pelo consumo de vídeos online e entrega um desempenho fluido que otimiza o portátil para reprodução desse conteúdo".

O diretor de marketing da Intel Brasil, Carlos Buarque afirmou que os novos processadores de oitava geração da Intel são duas vezes mais rápidos "Isso tudo graças à configuração quad core, à microarquitetura eficiente no consumo de energia, ao avançado processo tecnológico e a uma enorme variedade de otimizações no silício", explicou.

No site da Dell no Brasil, os notebooks XPS 13 podem ser adquiridos por R$ 9.458, enquanto que a linha Inspiron 15 5000 pode ser encontrada por R$ 3.179.