Atualmente, quando falamos sobre smartphones queremos saber os quão rápidos são, queremos o melhor processador, o melhor desempenho gráfico e ainda a melhor velocidade de acesso à internet, não é mesmo!? Tudo isso é muito natural, pois almejamos sempre o melhor produto.

Pois bem, a Samsung atenta a este fato, acaba de revelar que os seus novos processadores vão integrar um novo modem LTE que vai conseguir atingir velocidades tão rápidas como 1.2 Gbps. Ou seja, com a novidade os dispositivos móveis conseguirão até mesmo ultrapassar a velocidade máxima disponibilizada pela fibra.

Tecnologia de modem LTE Cat.18 6CA vai permitir agregar até seis bandas LTE simultaneamente
Tecnologia de modem LTE Cat.18 6CA vai permitir agregar até seis bandas LTE simultaneamente

Á imprensa, a Samsung declarou que a tecnologia de modem LTE Cat.18 6CA vai permitir agregar até seis bandas LTE em simultâneo. Os atuais modelos Galaxy S8 que contam com o processador da fabricante, o Exynos 9 8895 contam com suporte 5CA LTE, isso significa que são capazes de ligar ao mesmo tempo até cinco bandas LTE, conseguindo atingir uma velocidade de download teórica de até 1,0 Gbps.

Já no final de 2017 deve ser dada a largada no processo de produção em massa do novo processador da Samsung com o novo modem LTE.  O novo modelo LTE também promete suportar 4 × 4 MIMO (Multiple-Input, Multiple-Output) e uma ordem superior de 256 QAM (Modulação de amplitude em quadratura).

Sendo assim, a aposta é de que o novo dispositivo da Samsung, o Galaxy S9 seja o primeiro aparelho a apresentar a nova tecnologia de processador e modem da companhia.