A Qualcomm deve apresentar o processador Snapdragon 845 com modem X20 capaz de atingir 1,2 Gbps de velocidade de transferência de dados, suporte a Wi-Fi 802.11ad, RAM LPDDR4X, UFS 2.1 e câmera dupla de até 25 megapixels.

Segundo o vazamento, a novidade deve chegar no início do ano que vem, o que confirma que a Samsung e Qualcomm estariam trabalhando no desenvolvimento do chipset para o novo Galaxy S9.

O processador Snapdragon 845 deve ser lançado em breve  pois o documento da ITC em processo com a Apple demonstra que o chipset. Nesta lista constam inúmeros chipsets lançados pela fabricante, com dois novos ainda não lançados, o Snapdragon 845 e o Snapdragon 440. Confira.

Chipsets Qualcomm
Chipsets Qualcomm

Ao que tudo indica o Snapdragon 845 deve ser apresentado em vários novos smartphones que devem ser lançados em 2018. Sendo assim, podemos esperar o Snapdragon 440 para os dispositivos de entrada enquanto que o Snapdragon 845 deve ser apresentado em flagships.

O processo de fabricação continua em 10 nanômetros, uma vez em que o processo de 7 nanômetros ainda não está pronto para fabricação em grande quantidade.

Até o presente momento apenas este documento foi divulgado na internet, então precisamos aguardar as novidades da companhia sobre as especificações e tecnologias concretas.