Ao que tudo indica, alguns processadores da Intel não serão compatíveis com a atualização para criadores do Windows 10. Conforme o ZDNet, alguns usuários que tentaram instalar a Creators Update do sistema operacional da Microsoft em computadores com processadores Intel Atom Clover Trail acabaram recebendo mensagens de aviso alertando que as suas maquinas não possuem suporte à atualização.

Até então, a Microsoft não fez nenhum anúncio oficial em relação à incompatibilidade do Windows 10 com os processadores antigos, porém, a Acer confirmou que alguns modelos da Intel não podem rodar a Creators Update, em especial dos processadores Intel Z2760, Z2520, Z2560 e Z2580, todos lançados em 2013.

Nem todos processadores da Intel funcionam com Windows 10
Nem todos processadores da Intel funcionam com Windows 10

"A Microsoft está trabalhando conosco para ajudar a oferecer drivers compatíveis para solucionar a incompatibilidade. Se você instalar a atualização para criadores do Windows 10, ícones e textos podem não aparecer, ou então podem aparecer como blocos de cor sólida ou barras. Se você já instalou a Creators Update e está experienciando problemas, pode usar as opções de restauração do Windows 10 para voltar seu sistema para a build anterior", disse a Acer através de sua página de suporte.

Não podemos afirmar exatamente qual o problema de compatibilidade que impede o funcionamento da Creators Update com os processadores da Intel, bem como quantos modelos acabam sendo prejudicados. A Microsoft já estaria trabalhando para solucionar a questão.

Até que tudo não seja solucionado, os usuários de computadores que contenham tais processadores ficam restritos à atualização de aniversário do Windows 10, que foi lançada em agosto do ano passado.