O Gear VR da Samsung foi dado de brinde durante a realização da pré-venda dos Galaxy S7 e S8 e desde então a gigante sul-coreana vem trabalhando na terceira geração.

A grande notícia é de que o novo GearVR deve apresentar tela dedicada, sendo assim, a Samsung não precisa  mais incluir tela 4K em seus próximos smartphones top de linha, apenas seria necessário adicionar um painel com tal resolução no próprio dispositivo de realidade virtual.

Novo VR III da Samsung está em fase de testes
Novo VR III da Samsung está em fase de testes

Durante a realização da MWC Shanghai 2017  a companhia lançou a novidade e apresentou um protótipo do novo GearVR, o novo dispositivo de realidade virtual conta com chipset dedicado, com processador Exynos 8895.

Neste caso, temos um processador com dois núcleos atingindo velocidade máxima de 2,5 GHz e a GPU Mali-G71 MP20, garante a reprodução de conteúdo em VR na resolução 4K a 75 FPS ou Quad HD a 90 quadros por segundo.

Lembramos que este modelo de hardware ainda está em fase de teste, podendo mudar suas configurações até a apresentação da versão final. O novo Exynos VR III da Samsung tem previsão de chegada para o ano de 2018.

Mas como ele contém tela 4K e chipset Exynos o seu preço deve ser mais elevado, será que desta vez a Samsung conquista um maior público com sua nova tecnologia de realidade virtual.