Na terça do dia 8 ocorreu a conferência anual do Google I/O 2018, e nela, foram apresentadas diversas novidades para os produtos da empresa, uma delas era sobre o Google News. Ficou prometido que o novo app chegaria na próxima semana e ele realmente chegou, para Android e iOS. Assim como os outros aplicativos, as notícias do Google agora contarão com inteligência artificial para tornar tudo mais personalizado de acordo com o seu gosto.

O novo Google News chegou para oferecer novos modos de se conectar com as notícias ao mesmo tempo que tenta combater as fake news. Tanto o Google Play Banca quanto o Google Notícias e Tempo não existem mais, pois o novo app os substitui.

De acordo com a descrição do Google, o novo aplicativo pretende organizar o que está acontecendo no mundo para entender quais as melhores histórias para o usuário. Nesse contexto, uma das abas terá uma seção chamada Para Você, com as 5 notícias mais importantes do dia em forma de resumo para que você fique bem informado logo pela manhã, contendo conteúdo nacional e internacional.

Novo visual do Google News.
Novo visual do Google News.

A outra seção, chamada de Manchetes, contém as mais novas notícias e matérias divididas por editorias, como Mundo, Negócios ou Entretenimento. Já a seção Newscasts junta vários resumos, vídeos e partes importantes de uma notícia. Assim como o Momentos do Twitter, essa parte poderá exibir algumas reações em tweets. Também terá a Full Coverage, reunindo todas as publicações sobre o mesmo assunto que está bombando.

news

É possível favoritar os veículos e matérias que você gosta mais e gostaria de receber notícias sempre. Para isso, é só clicar na estrelinha exibida embaixo do ícone de cada veículo. A última seção pode ser chamada de Newsstands ou Publicações, permitindo que você assine alguns de seus jornais preferidos direto do aplicativo com a tecnologia Assine com o Google, mas esse recurso parece não estar disponível ainda.

Por fim, o novo Google News pode ser encontrado tanto em dispositivos móveis com Android e iOS quanto na web. Se você ainda não recebeu, faça o download aqui.

O que achou do novo app do Google Notícias? Conte para nós nos comentários!

Fonte: Google Play