O Google Home é o centro do ecossistema de casa inteligente do Google. Com ele, você pode controlar diversos dispositivos em sua casa, como campainhas de vídeo, câmeras de segurança, termostatos inteligentes e alto-falantes inteligentes, além de detectores de fumaça, campainhas, câmeras de segurança, fechaduras inteligentes e outros dispositivos. Neste artigo, saiba mais sobre essa tecnologia.

O que você precisa saber

  • Com o Google Home, é possível controlar campainhas de vídeo, câmeras de segurança, termostatos inteligentes e alto-falantes inteligentes.
  • O Google Nest é uma linha de dispositivos compatíveis com o Google Home.

O que é o Google Nest e como funciona com o Google Home?

O Google Nest é uma linha de dispositivos para casa inteligente criada pelo Google, que funciona perfeitamente com o Google Home. Como já dito, esses dispositivos incluem alto-falantes inteligentes, termostatos de iluminação, além de detectores de fumaça, campainhas, câmeras de segurança, fechaduras inteligentes e assim por diante.

Google Nest Mini
Google Nest Mini

Recenetemente, a Google adicionou o suporte para controlar outros tipos de dispositivos que você pode ter em sua casa, campainhas de vídeo e até mesmo aspiradores robôs.

O que você precisa para usar o Google Home?

Para usar sistema inteligente em sua casa, você precisará primeiro de um dispositivo compatível com o ecossistema do Google, o aplicativo Google Home e uma conta do Google. O aplicativo Google Home vai te guiar na configuração e você poderá adicionar outras informações, como sua localização, para obter atualizações locais de clima ou tráfego.

Tela do app Google Home
Tela do app Google Home

Além disso, você pode conectar o aplicativo Google Home a outros aplicativos, como o Google Fotos ou o Spotify, para aumentar a funcionalidade do dispositivo e ele poder te atender de forma mais completa.

Baixe aqui

Preciso de dispositivos Google Nest para usar o Google Home?

Você não precisa necessariamente de dispositivos Google Nest para usar o Google Home. Qualquer dispositivo compatível com o Google Home funcionará com o sistema. No entanto, os dispositivos Google Nest foram especialmente projetados para funcionar perfeitamente com o Google Home, o que significa que a configuração é mais fácil e a integração é mais precisa.

Além disso, o Google está adicionando suporte para outros dispositivos compatíveis com o padrão Matter (saiba o que é esse novo protocolo de casas inteligentes), o que amplia ainda mais as opções de dispositivos compatíveis com o Google Home.

O que são rotinas do Google Home?

As rotinas do Google Home são conjuntos de comandos que você cria no aplicativo Google Home. Com as rotinas, você pode automatizar diversas tarefas em sua casa com um único comando de voz. Por exemplo, você pode criar uma rotina chamada hora de dormir que desliga as luzes, ajusta a temperatura e fornece a previsão do tempo para o dia seguinte.

Automatize atividades diárias com o Google Home
Automatize atividades diárias com o Google Home

O que posso fazer com o Google Home?

Com o Google Home, você pode fazer uma variedade de coisas, desde reproduzir sua playlist favorita até obter informações sobre o clima ou o trânsito. Você também pode usar o Google Home para automatizar tarefas domésticas, como ligar as luzes ou trancar as portas. O Google Home é um assistente virtual que torna sua casa mais inteligente, conveniente e segura.

São inúmeras possibilidades
São inúmeras possibilidades